Bate-volta de Barcelona: oito opções imperdíveis!

Publicado em Arredores

Barcelona é uma cidade que tem atrações e locais para serem visitados e preencher, fácil fácil, uns cinco dias de um roteiro de viagem. Porém, se você tem um tempinho a mais na cidade, já completou o meu roteiro de quatro dias pela cidade (link aqui) ou já visitou a capital catalã uma outra vez e quer conhecer alguma cidade próxima, em esquema de bate-volta, o blog hoje traz oito sugestões de lugares imperdíveis para você ir.

Montserrat: esse é um local que, definitivamente, está no meu top 3 de lugares da natureza mais bonitos do mundo. As montanhas que formam o local são totalmente diferentes de tudo o que você já viu e as vistas são de tirar o fôlego. Mesmo. A boa notícia é que esse encanto de local fica pertinho de Barcelona, a cerca de 50 km, e dá pra fazer bate-volta de um dia.

Girona: a cidade está localizada e cerca de 85 km de Barcelona e é uma ótima opção para quem está afim de conhecer uma cidade medieval em um bate-volta de um dia. Muralha, bairro judeu e edifícios coloridos à beira do rio (no estilo de Florença, na Itália). Se isso ainda não te convenceu a ir em Girona, tem outros dois bons motivos. Para os fãs de Games of Thrones, é bom saber que algumas cenas das últimas temporadas foram filmadas na cidade (e você vai reconhecer) e a cidade tem o restaurante eleito o melhor do mundo em 2015, o Celler de Can Roca.

Tarragona: um lugar com muita história. Tarraco, fundada em 218 AC, foi uma das mais importantes cidades romanas e são os restos dela que podemos encontrar ao visitar Tarragona. Para quem gosta de história, é uma visita perfeita para um dia! Inclusive, o conjunto arqueológico da cidade foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Tarragona está a cerca de 100 km de Barcelona e é uma viagem rápida, cheia de história e com muito o que visitar. Além disso, os ingressos para as atrações não são caros e é um lugar bem diferente da capital catalã.

Sitges: uma cidade litorânea famosa pelas suas praias e seu carnaval, é uma excelente opção, faça calor ou frio. Está há cerca de 40 minutos de Barcelona e é super charmosa, com um centro histórico lindo, edifícios e casas de cair o queixo, uma orla bem bonita e muitos lugares para visitar. As ruazinhas estreitas, com chão de pedra e muitas casinhas brancas dão um charme especial ao passeio.

Port Aventura: fica pertinho de Barcelona, cerca de 1h, e é o maior parque de diversões da Espanha e um dos maiores da Europa. É um passeio excelente para todos que gostam de parques, pois tem atrações para pessoas de todas as idades. Montanhas russas e brinquedos mais radicais, alguns medianos e outros bem leves, exclusivos para os mais novinhos. Diversão na certa!

Figueres/Museu Dalí: depois de conhecer esse museu, você vai sentir que acabou de sair de um sonho teatral e surrealista. Ele fica na cidade de Figueres, a cerca de 140 km da capital da Catalunha. É um passeio que você vai adorar e nem precisa ser um amante e profundo conhecedor das artes. As instalações são muito bacanas e o meu foge bem daquele esquema obras/galerias enormes. Ah, é ali que está a maior coleção de obras de Dalí.

Colônia Guell: um lugar que principalmente os fãs do rei da capital catalã, Antoni Gaudí, vão amar. Na cidadezinha, você vai ter a chance de conhecer o “rascunho” da famosa Sagrada Família, uma igrejinha que o arquiteto catalão desenhou e é Patrimônio Mundial da Humanidade. O passeio pela Colônia Guell é recheado de cultura, arte, história e arquitetura, além de ser baratinho. A cidade é bem calma e andando por ela, você vai encontrar diversas casinhas lindas e outras mansões com beleza igual.

Vall de Nuria: um bate-volta perfeito para o inverno e para quem quer ver neve. Vall de Nuria fica num vale próximo de Barcelona e no inverno vira uma das estações de ski mais visitadas e divertidas da Catalunha. Com uma viagem de trem de 3 horas você sai do centro de Barcelona e chega em uma estação de ski completamente tomada por neve. Uma experiência incrível!

Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *