Barcelona com crianças – um roteiro para toda a família

Publicado em Barcelona, Planejamento
Casa Batlló

Barcelona é uma cidade apaixonante, que consegue conquistar pessoas de todas as idades e estilos (temos praias, regiões mais cosmopolitas e muita natureza). Dentro do universo de atrações turísticas distribuídas pela cidade, existem algumas que são perfeitas para uma viagem em família. A cidade tem opções para crianças que não ficam nada atrás das feitas para adultos e a palavra de ordem, definitivamente, é diversão!

O blog foi convidado a escrever um artigo para o site Canguru com um roteiro especial para quem vem a Barcelona com crianças. Selecionei quatro lugares onde diversão é garantida para as crianças e os adultos.

Museu interativo – Vamos começar pelo museu mais divertido da cidade, o CosmoCaixa– Museu da Ciência. Em 30 mil m² e nove andares, ele traz várias instalações dedicadas à natureza e à tecnologia que exigem, pelo menos, uma manhã inteira de passeio.

O museu é dividido em diversas áreas, cada uma com um tema diferente, e todas bem lúdicas e interativas. Nele, os visitantes têm a oportunidade de aprender (e brincar) sobre geologia, planetas, animais, clima e plantas.

Fique atento: Não deixe de visitar a Sala da Matéria, com diversas instalações com as quais podemos comprovar com as próprias mãos várias teorias físicas e químicas. O Bosque Inundado, que reproduz a Floresta Amazônica também é bem interessante. É uma ótima chance de pais, mães e filhos aprenderem e se divertirem juntos.

Parque de diversões – Do museu para um dos parques de diversões mais antigos da Europa. O Tibidabo fica no alto da Serra da Collserola, com altitude de cerca de 515 metros. Tem atrações para todas as idades, das mais calmas – como o trenzinho e uma minicidade, onde as crianças podem dirigir carros, motos e ambulâncias – às radicais – como uma montanha russa que passeia no meio da floresta ou o Hurakan, com giros de 360º graus e muita emoção – e até shows teatrais. Sem falar que é uma das vistas mais bonitas de Barcelona.

Fique atento: O parque tem toda a estrutura necessária para a família passar um dia inteiro por lá. Isso inclui restaurantes, banheiros, trocadores de fralda e carrinhos disponíveis para bebê, por exemplo. O único porém é que chegar lá leva um tempo, uns 30 minutos de carro ou uma hora de ônibus e metrô, mas vale a pena, eu garanto!

Para os amantes do futebol – Vir a Barcelona e não dar uma passadinha no estádio do Barcelona é impensável, né? Desde cedo, as crianças já têm contato com futebol internacional e muitas gostariam de conhecer a ‘casa’ de Messi e onde Neymar e outros brasileiros já jogaram. A visita ao Camp Nou e ao museu do Barça é bem legal e vai agradar tantos os mais novos quanto os mais velhos.

O passeio começa no museu, com a história do clube sendo contada por meio de itens bem antigos, como camisas, chuteiras e bolas. Depois, os visitantes passam por troféus e prêmios e chegam ao estádio, conhecendo áreas bem legais, como o vestiário, camarotes, sala de coletivas de imprensa, arquibancada e, claro, o gramado. Ainda há uma área multimídia, com mesas e painéis interativos. Um passeio imperdível que vai ocupar cerca de duas horas do seu roteiro pela cidade.

Fique atento: durante o passeio no museu e nas dependências do estádio não é permitido comer, então, vá preparado. Compre o seu ingresso com, pelo menos, um dia de antecedência e escolha uma data sem jogo no Camp Nou porque, nesses dias, o estádio fica com várias áreas interditadas.

Natureza na cidade – Já o Parc de la Ciutadella, além de ser lindo, tem um clima especial, que encanta os visitantes e moradores da cidade. O local é ponto de encontro para curtir a natureza e tem jardins por todos os lados. Nada como um espaço grande e ao ar livre para a criançada brincar e gastar as energia.

Fique atento: Uma das áreas que mais chama atenção é a da fonte, com uma escultura enorme que, dizem, tem a contribuição do famoso arquiteto catalão Antoni Gaudi. O parque também conta com um lago lindo, coreto, esculturas e artistas de rua que dão um charme a mais ao local. Um oásis no meio da cidade.

O roteiro completo incluindo os quatro lugares pode ser feito, com calma, em três dias, sempre respeitando o ritmo dos pequenos. Para os mais apressadinhos, dois dias são suficientes. Aproveitem!

Parc de la Ciutadella

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

2 comentários para “Barcelona com crianças – um roteiro para toda a família

  1. Olá Paula! Estou indo para Barcelona no dia 02/06 e ficarei até dia 16/06 – estou indo para estudar, mas tb terei algum tempo para conhecer a cidade. Busc ando informações na internet me encantei pelo seu blog e mais ainda por você ser de BH – tb sou de BH e lendo que vc é mineira comecei a ler seu blog com outros olhos, pois já imagina que teria dicas de bares kkkk. Um pouquinho de mim: sou casada com o Dudu e tenho um filho de 1 ano e 7 meses e ir para Barcelona sozinha, sem marido e sem filho será uma experiência e tanto… não consegui nem fazer a minha mala já sentindo saudade do Rafa.
    Bom, quem sabe nos encontremos por aí…
    Bjos e obrigada pelas dicas.

    1. Ei Lívia! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Menina, já imagino como deve estar seu coração! Hehe Mas vai passar rápido e logo logo você volta pra ele! Você vai ver! Vamos combinar de nos encontrar aqui! Bom que já te apresento algum lugar favorito meu! Haha Se topar, me add no FB (Paula Otero) ou me manda email no blogvivabarcelona@gmail.com que trocamos contatos! Beijos e venha conhecer a linda Barcelona!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *