Bar secreto

Publicado em Sem categoria

Barcelona tem uma quantidade enorme de cafés, bares e restaurantes e cada um mais charmoso que o outro. A impressão que dá, apenas de caminhar pelas ruas, é que todos têm muito cuidado e dão especial atenção para a decoração e os mínimos detalhes do local. O resultado é deixar a cidade ainda mais linda.

Esses bares e cafés podem ser encontrados em qualquer esquina e opções não faltam. Mas a dica de hoje é um bar super charmoso que, se você não sabe onde ele fica, nunca vai saber que ali tem vida noturna. É o Pipa Club.

A localização dele é muito conhecida: Plaça Reial (Plaza Real), uma das principais e mais turísticas da cidade. Bares e restaurantes rodeiam todo o local, mas não se vê nenhuma placa indicando que o Pipa está por ali. E você dá voltas e voltas pela praça procurando e nada. Resolve olhar a numeração dos prédios para achar o número 3 e para em frente a um deles, que parece ser totalmente residencial. No interfone, se vê um papelzinho com o nome que você procura. Toca o interfone uma vez. Duas. Algumas outras vezes. Do nada, abrem a porta para você.

Ao subir para o segundo andar, a porta do “apartamento” já está aberta, e adivinha? É o bar que você estava procurando! O Pipa Club. Lá realmente era um apartamento que foi transformado primeiro em clube dos apreciadores de cachimbos e agora é mais famoso por ser um local com bons ambiente e música.

Eu adorei. O local tem luz baixa e dá pra identificar direitinho suas características de apartamento antigo, com corredores, cômodos e tetos super altos. O que mudou é que agora tem apresentações musicais, principalmente jazz, mesas e cadeiras, cerveja em todo canto e uma mesa de sinuca. Outro ponto positivo do Pipa é que as bebidas são um pouco mais baratas que em outros bares maiores de Barcelona. Ah, e em um dos corredores, tem uma pequena exposição de cachimbos famosos, como uns que, supostamente, foram do Sherlock Holmes (???) e do Salvador Dalí.

Apesar de ser escondidinho assim, muita gente (locais e turistas bem informados) conhece o Pipa, principalmente porque até uns tempos atrás, ele ficava aberto até mais tarde, quando a maioria dos bares de Barcelona fechavam às 3h. Então, lá era meio que um fim de noite dos que ainda queriam prolongar a balada. Não sei se a prefeitura resolveu colocar limite pra eles também ou foi pelo inverno, mas no dia que fui lá, eles fecharam às 3h mesmo.

O Pipa é uma experiência bem diferente, pela procura que proporciona (dá até pra se sentir um detetive), pelo local inusitado e pelo ambiente. Com certeza, é um local que vou voltar de novo e recomendo a visita. Vamos?

Pipa Club

End.: Plaça Reial, 3

Tel.:  +34 933 02 47 32

http://www.bpipaclub.com/

Leia mais:

Uma ruazinha cheia de bares em Barcelona

Um bar que homenageia os Beatles

Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona?fref=ts

Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *