Arc de Triomf

Publicado em Sem categoria

Nesse quase um ano de Barcelona, um dos lugares que mais tive o prazer de passear foi no Arc de Triomf. Sim, a capital catalã também tem um arco do triunfo, como várias outras cidades da Europa. Porém, apesar do nome, esse não tem a ver com nenhuma vitória militar.

O Arc de Triomf barcelonês foi construído para ser a porta de entrada da Exposição Universal de 1888 (que porta chique, não?) e foi desenhado pelo arquiteto Josep Vilaseca, no estilo modernista, como muitos dos outros símbolos da cidade. Já passou por uma restauração em 1989.

Com 30 metros de altura, o arco faz parte de uma linda parte de Barcelona, com o Passeig Lluís de Campanys logo em frente e pertinho do Parc de la Ciutadella. Além disso, ao longo de todo ano, essa “região” recebe vários eventos super legais. Pela sua beleza e localização, certeza de que é um dos lugares mais visitados e fotografados daqui.

O Arc de Triomf é cheio de detalhes e esculturas, como escudos das províncias espanholas e alegorias em homenagem a diversas áreas, como agricultura, comércio, ciências e artes. Vale ficar um tempinho observando todos eles.

Chegar no arco é muito fácil. Tem uma estação de metrô pertinho, inclusive, com o seu nome, na linha 1 – vermelha.

Minha dica é não deixar de fazer um passeio por lá, descendo nessa estação mesmo, depois seguindo pelo Passeig Lluís de Companys e o Parc de la Ciutadella. Pode reservar uma parte de uma manhã ou tarde por aqui, ainda mais se quiser tirar um tempo para sentar em um dos bancos do Passeig ou do parque. Uma atividade altamente recomendável por mim, barata e super gostosa, para todos os tipos de turistas.

Quer conhecer mais sobre o Parc de la Ciutadella? Post aqui

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona

Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Siga o Viva Barcelona no Snapchat: blogvivabcn

Passeig Lluís de Campanys com o arco no fundo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *