Quais são os melhores apps de viagem?

Publicado em Planejamento

Com o passar dos anos e a evolução da tecnologia e dos celulares, viajar tem sido MUITO mais fácil. Imagine como era (há não muito tempo) ter que levar na mala guias e roteiros em papel, mapas, câmera, calculadora, dicionário e suas anotações com contatos e informações importantes e pessoais? Só isso já encheria a sua mala de mão.

Hoje em dia, além da facilidade de ter internet em praticamente todos os lugares e celulares com mil e uma utilidades, tem vários aplicativos que ajudam, e muito, os viajantes. Por isso, como uma boa amiga, resolvi fazer para você uma lista com os dez melhores apps para viagens. Todos eles são muito úteis nos meus passeios e quebram o maior galho. E ó: tudo na palma da mão.

Tenho certeza que com eles, a sua viagem vai ficar ainda mais linda! Todos têm selo Paula de qualidade!

Google Maps – simplesmente o melhor app da vida. Se não fosse ele, acho que eu nunca teria conseguido voltar pra minha casa ou hotel, em qualquer lugar do mundo. Muto obrigada, Google! Dica: antes de ir para um destino, pesquise e vá salvando no app os lugares que você gostaria de ir. Facilita DEMAIS durante o dia a dia da viagem.

Bookingesse aqui é salvador, sempre. Ainda mais para quem viaja sozinha, que Airbnb não vale tanto a pena quanto em grupo. Nele, você tem um milhão de opções para filtrar exatamente o tipo de acomodação que você quer, características do local, faixa de preço e localização, sempre com a nota de outros usuários. Uma fada sem defeitos!

Skyscanner – esse, teoricamente, é um app que você não usa durante a viagem. Mas achei importante colocá-lo aqui porque ele é sempre a minha primeira opção para pesquisar os preços das passagens para qualquer viagem. Sempre coloco meu destino lá, datas prováveis e depois vou no site de cada empresa para ver os voos e ter mais informação. Imprescindível.

The Fork – em qualquer cidade que chego, já abro The Fork. É um app que reúne uma lista de restaurantes e cafés, normalmente com ótimos descontos. Mesmo quando os locais não estão com promoções, se você faz a reserva pelo app, acumula pontos para serem utilizados em outro momento (e esses pontos valem mais descontos na conta final). Aqui em Barcelona funciona super bem, e eu já cheguei a pagar apenas 10 euros num almoço para duas pessoas. Ou seja, lindo.

TripAdvisorum app que uso quando estou perdida sobre onde comer numa cidade. Apesar de muitas pessoas o utilizarem para saber o que visitar, pra mim, ele não tem utilidade na questão monumentos e atrações, pois se vou viajar pra um certo destino, já terei pesquisado sobre ele e sei o que quero fazer. Porém, em cidades que não têm The Fork, ele se mostra bastante útil na busca e avaliações de um restaurante ou café. Confissão: sempre fico meio com pé atrás porque é um app muito famoso, turistão e tenho certeza de que quando vou em restaurantes recomendados por ele, estou deixando de conhecer um local mais típico e dos nativos.

Tricount ou Splitwise – esses são dois aplicativos MARAVILHOSOS para uma viagem com mais de uma pessoa. Sabe aquela confusão de saber quem pagou o que, quanto um deve pro outro e o quanto já foi gasto na viagem? Esses apps resolvem tudo isso para você. Com eles, nada de perder tempo fazendo contas. Qualquer um dos viajantes pode anotar os gastos no aplicativo e compartilhar com o outro. Muito útil!

XE Currency – existe aquela frase “quem converte não se diverte”. Porém, pra mim, é impossível viajar, pagar as coisas em outra moeda e não querer saber o quanto isso vale no meu dia a dia. Seja euro, dólar ou qualquer outra moeda, gosto de ter um controle dos gastos e ter noção de quanto as coisas estão valendo. Descanse e deixe ele fazer as contas por você.

Google Tradutor – chegar numa cidade e não ter ideia do que está lendo nas placas e nas ruas é ruim demais. É uma eterna sensação de que alguma hora “vai dar ruim”. Por isso, uso sempre o tradutor e, olha, ajuda demais. Dá para traduzir tirando foto, digitando ou em tempo real. Meu melhor amigo nos restaurantes e supermercados.

Instagram – preciso falar o motivo? Se você vai viajar, você quer e vai mostrar. E não tem lugar melhor do que no Instagram. Além disso, dá para pesquisar inspirações de fotos nos lugares que você vai, para deixar o seu feed ainda mais bonito. Porém, POR FAVOR, não poste 98578 fotos na sequência, a cada dois minutos. Grata.

Pinterest – esse é um app que, pra mim, é útil antes da viagem. Já pesquisou sobre todos os lugares que você quer viajar? Então vai pro Pinterest pra ver que de quais ângulos e posições as fotos ficam mais lindas e maravilhosas e ainda dá, de quebra, pra conhecer outras atrações do destino.

E aí? Gostou das dicas? Tem mais algum app que você utiliza e recomenda? Conta pra mim nos comentários!

Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

2 comentários para “Quais são os melhores apps de viagem?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *