#VivaCava! – Simón Coll

Publicado em #VivaCava!, Arredores, Comidinhas

Barras Simón Coll

Como vocês puderam perceber pelos posts até aqui da série #VivaCava!, Sant Sadurni d’Anoia é realmente a cidade dessa bebida catalã. Como se apenas isso já não bastasse, esse pequeno município ainda é a casa original da Simón Coll, uma das marcas de chocolate mais conhecidas (e deliciosas) por aqui.

Então, já que você vai seguir meus conselhos e visitar pelo menos uma das produtoras de cava que indicamos no blog, que tal passar mais algumas horinhas na cidade e provar alguns dos chocolates mais gostosos e tradicionais da Catalunha? Nós fizemos isso e você vai saber como foi.

Achar a sede da Simón Coll não é nada difícil em Sant Sadurni. Primeiro porque a cidade é pequena e segundo porque qualquer pessoa que você perguntar poderá te indicar onde é. A visita é feita com hora e data previamente reservadas. Quando fomos, estava bem cheio e a grande maioria do grupo era de famílias com crianças.

O Espaço Chocolate Simón Coll (como eles chamam) tem a intenção de levar os visitantes ao mundo do chocolate, por meio de vídeos e atividades que mostram e explicam como é o completo processo de produção dos chocolates da marca, começando bem lá da origem do cacau, a cultura e história. A gente teve a chance de provar e saborear algumas coisas bem interessantes como umas gotas de cacau puro (não têm nada a ver com chocolate), chocolate recém preparado por eles e ainda alguns produtos de destaque da marca, como o chocolate com cava (!!!).

A visita, que tem cerca de 50 minutos, é mais uma apresentação, até porque não chegamos a entrar na fábrica. O grupo fica todo em uma grande sala, onde são projetados imagens e vídeos nas paredes e há um momento onde uma das paredes se torna a vitrine para uma parte da produção de chocolate. Ai, podemos ver algumas etapas do processo e as máquinas utilizadas. No final da experiência, na saída da sala, passamos por alguns dos instrumentos que eram utilizados antigamente para fazer o chocolate e notar como a fabricação era rudimentar.

Depois de sairmos da sala do Espaço Simón Coll, claro, caímos na loja. IMPOSSIVEL não morrer de vontade de comprar todas as muitas variedades de chocolate que eles têm ali. Inclusive, há bastantes prateleiras com pequenos pedaços de chocolate que os visitantes podem experimentar para decidirem o que comprar. Confesso que aproveitei bem!  🙂

As visitas à Simón Coll podem ser feitas em catalão, espanhol, inglês, francês e russo, de acordo com dias e horários, todos os dias da semana. Durante a semana, são sete horários disponíveis e, no fim de semana, cinco. Custam 5 euros para adultos; 3 para jovens de 9 a 15 anos; e são gratuitas para crianças até 8 anos.

Ah, e mesmo que você não tenha tempo de participar da visita ao ir a Sant Sadurni, minha recomendação é que você reserve pelo menos meia hora para visitar a loja. Vale a pena levar de lembrança algumas barrinhas de chocolate cheias de amor.

Para saber mais sobre a Simón Coll, a visita e reservar a sua ida, basta visitar o site deles: http://www.simoncoll.com/

 

 

Como chegar – Como estávamos hospedados em Sant Sadurní, saímos do centro da cidade (que é bem pequenininha e vocês irão conhecer melhor em um post futuro) e fomos caminhando até o Espaço Simón Coll. Muito pertinho.

Saindo de Barcelona, basta pegar um trem da linha R4, no sentido de Sant Vicenç de Calders, que passa em várias estações (Sants, Sagrera e Plaça Catalunya, por exemplo) até Sant Sadurní d’Anoia. O trajeto vai levar cerca de 50 minutos e custa 8,40 euros ida e volta.

Série #VivaCava!
01 – O que é o cava?
0
2 – Codorníu
0
3 – Freixenet
0
4 – Gramona

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

____

Gostaríamos de agradecer imensamente à Simón Coll por toda ajuda e informações dadas na visita. Todos foram super atenciosos e prestativos! Voltaremos, com certeza! Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *