100 Montaditos – A SAGA – TOP10

Publicado em Comidinhas

Senhoras e senhores, finalmente chegamos a um dos dias mais aguardados por todos que acompanham avidamente a incrível SAGA 100 MONTADITOS. Depois de quase quatro meses, dez episódios, quase 20 idas à lanchonete, 100 sanduíches, oito acompanhamentos e provavelmente alguns quilos a mais, chegamos ao fim do desafio.

E o que isso quer dizer? Que já temos o TOP 10 VIVA BARCELONA NO 100 MONTADITOS!

Acompanhamento – Antes de dar o veredito final e vocês conhecerem o grande campeão, vamos aos coadjuvantes. Foi uma difícil escolha entre os anéis de cebola com molho barbecue e o cone de batata frita crocante. O fator que pesou para a decisão foi a relação custo/benefício. A porção de onion rings vem com seis aros e o delicioso molho, custando 2 euros. Já o cone de batata custa 1 euro e vem bastante, sendo ótimo para dividir entre três ou quatro pessoas. Sendo assim, o posto de melhor acompanhamento vai para CONE DE BATATA FRITA CROCANTE.

RANKING – Foi muito difícil para a equipe de especialistas do Viva Barcelona conseguir escolher apenas dez entre as 100 opções de sanduíches do cardápio, ainda mais tentando a agradar todos os tipos de paladares. Para a semifinal, foram classificados 37 e, para a final, foram 19. Sem arrependimentos, vamos aos melhores (Leiam aqui ouvindo a “We are the Champions”)?

10 – Claro que no nosso TOP 10 os doces não ficariam de fora, né? Das cinco opções possíveis, o grande campeão foi o 90 – CREME DE CHOCOLATE (leia-se Nutella) COM LEITE CONDENSADO EM PÃO DE CHOCOLATE. Não existe a menor possibilidade dessa combinação ser ruim, correto? Entre os doces, foi o mais molhadinho e que realmente mata aquela vontade de sobremesa. Honra ao mérito para o 92, com creme de chocolate, chantilly e geleia de morango no pão de chocolate.

9 – Começando com os salgados, o nono lugar é do 34 – CREME DE QUEIJO (cream cheese), PRESUNTO DE PERNIL DE PORCO E BACON CROCANTE. Todas as carnes de porco do 100 Montaditos são bem gostosas e temperadas. Combinando com o molhadinho do cream cheese e ainda o sabor peculiar do bacon crocante, não tinha como esse ficar de fora da lista dos melhores.

8 – Na linha dos leves e lights do 100 Montaditos, quem mereceu todo o nosso amor e a oitava posição do ranking é o 31 – QUEIJO FRESCO, TOMATE E MOLHO PESTO NO PÃO DE CEREAIS. O queijo fresco, que é tipo um cottage, ficou uma delícia nessa combinação, mesmo para mim, que não gosto muito de pesto. Sanduíche molhadinho que também vai te conquistar.

7 – Apesar de ter no nome a palavra campeão, no nosso TOP 10, ele ficou com o sétimo lugar. É o 94 – CAMPEÓN 2013/FRANGO, CREME DE QUEIJO E MOLHO MOSTARDA E MEL NO PÃO CIABATTA.  Depois de comer esse sanduíche, a impressão que você vai ter é que esses três ingredientes foram feitos uns para os outros. Não consigo colocar um só defeito na junção deles. Só não ficou em uma posição melhor porque ainda tem MUITA coisa boa pela frente.

6 – A ideia era não repetir nenhum ingrediente principal no TOP 10, mas não teve jeito. O frango ganhou mais um lugar aqui. Seria uma tragédia o 43 – FRANGO KEBAB, CEBOLA CROCANTE E MOLHO BARBECUE ficar de fora. O tempero especial do frango, com a textura e o sabor da cebola e ainda o sensacional molho de churrasco do 100 Montaditos me fizeram querer mais cinco desse no dia que provei. Pena que não seria humanamente possível.

5 – Chegamos na metade do ranking e a quinta posição é daquelas que se você for no 100 Montaditos e não pedir, vou ficar com raiva de você. O 41 – HAMBURGUER, BACON CROCANTE, CEBOLA CROCANTE E MOLHO ALIOLI (maionese de alho) EM PÃO CIABATTA é maravilhoso, com todos os ingredientes formando uma deliciosa e perfeita união. Molhadinho, com texturas e sabores marcantes.

4 – Foi com esse sanduíche que me apaixonei pelo queijo de cabra e por isso ele merece a quarta colocação no nosso ranking. 69 – QUEIJO DE CABRA, CEBOLA CROCANTE E MOLHO MOSTARDA E MEL = puro amor. Até já tentei fazer a combinação em casa e, infelizmente, não consegui. Ou seja, o que nos resta é pedir todas as vezes que formos no 100 Montaditos. E pedir mais para levar para casa. E estocar.

3 – O primeiro a entrar no pódio do Viva Barcelona é o maior dos sanduíches do 100 Montaditos: 100 – SUPER HOT DOG/SALSICHA GIGANTE, CEBOLA CROCANTE, KETCHUP E MAIONESE. Não tem como ser mais clássico que isso, né? E apesar de não ter o molho que muitos estamos acostumados, o ketchup e a maionese o deixam bem molhadinho, enquanto que a cebola dá um tchan e crocância a mais. Para completar, a salsicha é maior que o pão e faz com que esse montadito valha quase que por dois. Bronze pra ele!

2 – Com a prata e todas as honras do mundo pelo conjunto apresentado pelo seu principal ingrediente durante toda a série, está o 53 – CARNE DESFIADA, QUEIJO IBÉRICO E MOLHO BARBECUE.  Qualquer um dos sanduíches com a carne desfiada dos 100 Montaditos poderia estar nessa segunda posição. É o melhor ingrediente do lugar, sem dúvida. Para a equipe de especialistas do Viva Barcelona, essa foi a melhor combinação, mas você não irá se arrepender de nenhuma das outras opções com ela no cardápio.

1 – TCHANTCHANRARANN! Que rufem os tambores! O grande campeão do TOP 10 do Viva Barcelona é o 58 – LINGUIÇA CHISTORRA, CREME DE QUEIJO E CEBOLA CROCANTE. A linguiça é uma delícia, super bem temperada, o cream cheese tem a sua magia de sempre e o toque final fica por contra da deliciosa cebola crocante. No dia que provamos esse, nos iluminamos e tivemos a certeza de é que por sanduíches como esse que a SAGA 100 MONTADITOS tinha que existir. Sensacional e imperdível!

E aí? Gostou da série? Achou que ficou faltando algo? Fale comigo que a gente resolve!

Para poderem aproveitar ainda mais o 100 Montaditos, não se esqueçam dos dias de promoção. Nas quartas-feiras e domingos, todo o cardápio sai por 1 euro. Não perca a oportunidade!

SAGA 100 MONTADITOS

Quer ler todos os episódios?

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Episódio 7

Episódio 8

Episódio 9

Episódio 10

Quer saber onde tem um 100 Montaditos perto de você? Aqui

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona

Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *