Dicas para lidar com a ansiedade

Você se considera uma pessoa ansiosa? Em geral, pessoas ansiosas passaram por alguma grande adversidade em sua vida ou por experiências traumáticas que os fazem responder aos momentos em que precisam sair da zona de conforto com apreensão, insegurança, nervosismo e sensação de vulnerabilidade.

A ansiedade normalmente atinge o ápice quando a pessoa é confrontada ou quando percebe que algo está fugindo de seu controle, como uma reunião importante com o chefe ou durante brigas.

A carreira de uma pessoa ansiosa pode ser bastante dificultada. Isso porque muitos chefes e executivos enxergam a ansiedade como uma característica de pessoas que não conseguem suportar a pressão de enfrentar um problema e, consequentemente, não conseguem contornar crises e encontrar soluções para a empresa. .
Como resultado, pode acontecer de um profissional muito competente perder seu espaço no mundo corporativo justamente por causa da ansiedade.

A boa notícia para os ansiosos é que é perfeitamente possível aprender a controlar a ansiedade com Inteligência Emocional e algumas mudanças na forma de pensar e ver a vida.
.
#ansiedade #depressão#prevençãodosuicidio #terapiaEMDR#VidaSemTrauma #VidaMaisLeve#Autoconhecimentoliberta

2 comentários sobre “Dicas para lidar com a ansiedade

  1. Essa é um assunto muito complicado. Na minha opinião a depressão não é frescura como muitos pensam, ela é uma doença grave que precisa ser tratada o mais rápido. Obrigado pelas informações!

  2. Muito top essas informações. Vou falar sobre um tema bastante preocupante e que tem se tornado cada vez mais comum entre a nossa polpulação brasileira e no mundo em geral, a DEPRESSÃO. Na minha opinião, os principais vilões da depressão hoje são as redes sociais, as mídias sociais. A tecnologia tem avançado cada vez mais e deixando um vazio enorme nas pessoas. Elas buscam se preencher de algo no qual as deixam ainda mais vazias. Não há mais diálogo e uma boa relação entre as pessoas, em casa na família é a mesma coisa, ninnguém mais pára pra bater aquele papo legal, todos vão para o telefone e passam a maior parte do dia nele. Acho que temos que nos educar perante isso, ou então estaremos caminhando para um abismo ainda maior, que só tende a crescer…essa é a minha opinião…Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *