Aceitação

Ao longo da vida nós nos deparamos com situações com as quais não desejamos. Uma separação, uma doença grave, a morte de um ente querido, todos esses acontecimentos podem gerar sentimentos como uma frustração, tristeza, medo. Quem nunca desejou que a realidade fosse diferente?

Aceitar o que não podemos mudar é de vital importância para o bem-estar emocional. Pensamentos do tipo : “E se eu tivesse feito diferente…”; ou “E se tudo fosse como antes…”; não ajuda em nada e só alimenta a ansiedade e a sensação de que talvez você tenha sido o responsável por algo que está além da sua capacidade. Lutar contra uma realidade intransponível será um desgaste de energia e prejudicial.

Apenas partindo da aceitação será possível seguir adiante. Tolerar aquilo que não cabe a nós mudar é entende que assim é a vida, nem sempre tudo está bom. Mas podemos aprender a tolerar a situação e seguir adiante, orientando a vida para que o futuro possa ser melhor, assim é o processo de amadurecimento pessoal.

Aceitar é abandonar a luta contra algo que não possui solução, e buscar outros caminhos que permitam viver do modo como desejamos.
#TerapiaEMDR #aceitação #ansiedade #depressão #VidaSemTrauma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *