Medo de falar em público

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Falar em público pode ser bastante desafiador. Uma pesquisa americana mostrou o quanto esse medo pode ser grande: concluiu que as pessoas têm mais medo de falar em público do que de morrer.

E não são só os introvertidos que podem ter problemas antes de uma apresentação. Até pessoas mais desenvoltas podem ficar nervosas pouco tempo antes de subir ao palco. Com o objetivo de ajudar confira as dicas úteis:

1.Se possível, tente interagir com sua audiência. Aperte suas mãos e fale com eles. Ao fazer isso, é bem possível encontrar pessoas simpáticas, que o deixarão mais seguro.

2. Ninguém te conhece
Você não dormiu na noite anterior à apresentação? É tímido? Não importa. Ninguém sabe de nada disso. Mostre a todos exatamente o contrário. Com desenvoltura e sua apresentação não tem nenhuma falha. Ninguém sabe os seus pontos fracos. .

3. Não há problema em erra
Absolutamente todo mundo já errou em apresentações. Esquecer uma ou outra coisa, gaguejar e demonstrar um pouco de nervosismos são atitudes humanas. Ninguém jamais reagirá a algum deslize seu. também. Errou? Respire fundo e continue. .
Mas há pessoas que sentem verdadeiro pavor só de pensar em fazer uma apresentação.Timidez e experiências pregressa de alguma forma de exposição pode ter causado um trauma emocional. Expor um defeito ou dificuldade , para uma pessoa que tem uma autoestima fragilizada pode ser terrível. .
Coração dispara, mãos suam, e pensamentos do tipo: não vai dar certo, eu não consigo, eles não vão gostar, surgem de forma automática em sua mente. Se este é o seu caso, provavelmente as dicas acima não serão suficientes pra te ajudar.

A Terapia EMDR consegue reprocessar no cérebro as lembranças perturbadoras que o impedem de cumprir essa tarefa , seja na escola ou no mundo corporativo.

Por meio da estimulação bilateral conduzida por um terapeuta de EMDR, sentimentos e sensações corporais perdem força e paciente percebe que aquela crença negativa não faz mais sentido.

#TerapiaEMDR #VidaSemTrauma#depressão #prevençãodosuicidio#ansiedade #medo#medodefalarempublico
#Autoestima #EMDR#AutoconhecimentoLiberta

Esta entrada foi publicada em saúde emcional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *