Atitudes que indicam uma grande necessidade de aprovação

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Muitas pessoas podem parecer seguras, principalmente quando tudo está correndo bem. É comum e humano esperar pela aprovação das nossas atitudes por pessoas importantes para nós, mas em alguns casos, essa expectativa pode paralisar as ações. Observe-se e veja se você tem precisado muito de aprovação de seus pares. Será que tem atitudes como as descritas abaixo?

Justificar tudo o que fazemos ou dar explicações excessivas

Às vezes achamos que há alguém que não aprova alguma das nossas atitudes. Então, como uma forma de controle, temos a tendência de justificar o que temos feito, acreditando que o outro vai entender e nos dar razão. Mas é pouco improvável que isto aconteça: as opiniões pessoais raramente mudam com justificativas ou explicações.

Mudar de opinião

Mudar de opinião é um sinal de maturidade e flexibilidade mental, mas apenas nos casos em que os argumentos do nosso interlocutor realmente nos convencerem. Se você se vê mudando de opinião constantemente por medo de ser questionado e não ganhar a aprovação do outro, está sendo vítima dessa necessidade irrealista.

Usar a raiva com os outros

Se você é daquelas pessoas que se enfurecem quando alguém discorda de você, na verdade você está reivindicando aprovação. O problema é que a raiva não é a melhor maneira de obter a aprovação dos outros. Na verdade, essa emoção tão negativa afasta as pessoas, aumentando significativamente as chances de conseguir um resultado oposto: a rejeição, além do grande desconforto que a raiva gera no seu corpo.

Esta entrada foi publicada em saúde emcional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *