O Mindfulness e a autorregulação

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O termo atenção plena – mindfulness, em inglês – designa, dentro do contexto da psicoterapia, um estado mental que se caracteriza pela autorregulação da atenção para a experiência presente, numa atitude aberta, de curiosidade, ampla e tolerante, dirigida a todos os fenômenos que se manifestam na mente consciente, ou seja, todo tipo de pensamentos, fantasias, recordações, sensações e emoções percebidas no campo de atenção são percebidas e aceitas como elas são.

Mais do que uma técnica de meditação, mindfulness é um estilo de vida, em que o praticante desenvolve atitudes, como: não julgar, mente de principiante, aceitação, deixar ir, confiar, gratidão.

Ao tomar consciência daquilo que sente, você se torna capaz de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas, o que faz você se sentir estressado, irritado e frustrado.

Na clínica Vida&Mente, você pode fazer o curso introdutório de Mindfulness com uma inédita parceria com o Alcance Mindfulness. Faça contato!

 

Esta entrada foi publicada em saúde emcional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *