Skip to main content
 -
Jornalista especialista em Produção em Mídias Digitais e mestre em Comunicação Digital Interativa. Professor e coordenador de Pós-graduação no IEC PUC Minas nas áreas de Marketing, Gestão e Vendas. VISITE MEU SITE: www.etcdigital.etc.br Marque uma consultoria pelo whatsapp: 31 998316905. Email: alysson@etcdigital.etc.br

10 canais de Podcast que todo empreendedor deve conhecer

Programas trazem rico conteúdo e experiências de profissionais de mercado, além de dicas sobre livros e temas da atualidade

podcast

Estar bem informado é uma obrigação para quem busca empreender. Um volume imenso de informações estão disponíveis e acessíveis hoje em dia. No entanto, ficamos muito confusos em saber quais conteúdos são realmente relevantes. Mas como posso me manter bem informado?

Além de consumir jornais, revistas e blogs especializados você pode consumir também os Podcasts. Modelos de programas em áudio que você assina (a maioria é grátis) e recebe os episódios regulares que podem ser ouvidos durante seu tempo disponível ou no deslocamento até o trabalho. Confira os 10 programas fundamentais que todo empreendedor deve acompanhar, confiram!

1 – Uma das mais respeitadas universidades do mundo, a Stanford, tem disponível o canal Stanford eCorner Entrepreneurship para tratar do assunto. Temas como realidade virtual, economia disruptiva e energia são tratados pelos maiores especialistas da área.
Disponível em: http://ecorner.stanford.edu/podcasts

2 – O podcast Criscast, da empreendedora Cris Franklin é um canal interessante na qual ela fala sobre emprendedorismo e desenvolvimento pessoal. A especialista tem uma linguagem simples e narrativa bem motivadora.
Disponível em: http://altitudedigital.podbean.com/

3 – Apesar da polêmica envolvendo o nome dela, o Podcast da Bel é indispensável não apenas para quem busca empreender, mas também para entender como pensa uma mente criativa. Bel Pesce participou do Ted e sua palestra foi a mais assistida da história do programa.
Disponível em: http://podcastdabel.com.br/

4 – Ted Talks é uma interface bastante conhecida na qual especialistas de várias áreas debatem temas da atualidade. O Podcast do Ted é um excelente canal para conhecer o que há de mais inovador no mundo.
Disponível em: http://feeds.feedburner.com/tedtalks_audio

5 – O Podcast Resumocast é interessante porque fala sobre o lançamento de livros sobre empreendedorismo. Assim, antes de comprar, você pode descobrir se a leitura vai efetivamente ajudar no seu negócio.
Disponível em: http://resumocast.com.br/

6 – O B9 é um consolidado site criatividade e inovação que está no ar há 15 anos. O B9 tem diversos canais de podcasts. Um deles, o Código Aberto, conversa com profissionais influentes do mercado de publicidade e inovação.
Disponível em http://podcasts.b9.com.br/

7 – Outro canal que não pode faltar na lista é o Startupo. Os podcasts trazem, de modo bem humorado, cases, novidades e tudo que envolve o empreendedorismo. O programa é gravado em Curitiba (PR).
Disponível em https://soundcloud.com/startapo

8 – Jovem Nerd é unanime. O canal no Youtube é um sucesso e os podcasts não são diferentes. A linguagem divertida e jovem, além do conteúdo ter ótima curadoria. Esses ingredientes tornam o canal, indispensável.
Disponível em: https://jovemnerd.com.br/categoria/nerdcast/

9 – AprendoCast é um canal colaborativo que você, além de ouvir, pode publicar o seu conteúdo em áudio. Você encontra temas como empreendedorismo, inovação, startups e lideranças.
Disponível em: http://aprendocast.com.br/

10 – Startup para o resto de nós (Startups For The Rest Of Us) é um canal sobre empreendedorismo que vem ganhando adeptos. Sua linguagem é simples e os temas muito pertinentes dentro do universo das startups.
Disponível em: http://www.startupsfortherestofus.com/

Texto originalmente publicado no portal www.simi.org.br

vidadigital

Jornalista, professor IEC Puc Minas, blogueiro e consultor sobre novas mídias e marketing digital. Mestre em comunicação digital interativa e especialista em produção em mídias digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *