Skip to main content
 -
Jornalista especialista em Produção em Mídias Digitais e mestre em Comunicação Digital Interativa. Professor e coordenador de Pós-graduação no IEC PUC Minas nas áreas de Marketing, Gestão e Vendas. VISITE MEU SITE: www.etcdigital.etc.br Marque uma consultoria pelo whatsapp: 31 998316905. Email: alysson@etcdigital.etc.br

Game Pokémon vira febre no mundo. Mercado já movimenta mais que o cinema

O Pokémon Go fez as ações da Nintendo disparar ao maior índice desde 1983 com crescimento de 24%. Lançamento no Brasil está previsto para as próximas horas

Fãs esperam ansiosos a liberação do Pokémon no Brasil
Fãs esperam ansiosos a liberação do Pokémon no Brasil

O game saiu do ar poucas horas depois do lançamento. Servidores não suportaram o volume de downloads. Empresa promete resolver o problema até o final do mês

Mario Bros deve estar dando pulos de alegria! A gigante Nintendo já comemora os números impressionantes do novo game Pokemon Go. A empresa valorizou US$ 7,5 bilhões por conta do lançamento na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos no início do mês. A indústria dos games já é mais rentável que a do cinema. Nos Estados Unidos as vendas do setor ultrapassaram 110 bilhões de dólares em 2015. Pesquisas apontam que já em 2013 a indústria do cinema faturou US$ 35,9 bilhões, metade do que alcançou a indústria de games, US$ 70,4 bilhões.

Dispositivo vai sinalizar quando um Pokémon estiver por perto. Gadget já está sendo comercializado nos Estados Unidos
Dispositivo vai sinalizar quando um Pokémon estiver por perto. Gadget já está sendo comercializado nos Estados Unidos

O Pokémon Go utilizada realidade aumentada e, em parceria com Google Maps “esconde” os Pokémons em diversas áreas da cidade. O objetivo é coletar a maior quantidade e tipos. Parece simples, mas a empresa já projeta diversas funcionalidades como Pokémon Go Plus, uma espécie de bracelete que emite sinal quando um Pokémon estiver próximo ao jogador. John Hanke, CEO da Niantic, empresa desenvolvedora do game, afirma que o jogo incentiva as experiências nas quais os jogadores poder caminhar pelas ruas e realizar interações reais.

Veja o trailer de lançamento do game:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OV_yHc9RwgE]
Mineiro Marco Túlio surfa alto na onda

O mineiro Marco Túlio começou a fazer vídeos caseiros sobre o jogo Minecraft em 2011 e logo viu o tamanho desse mercado. “Fiz o meu primeiro vídeo, hospedei no Youtube e fui dormir. Logo pela manhã ele já tinha sido visualizado 70 mil vezes”, comenta. Atualmente, morando em São Paulo, o jovem de 20 anos decidiu então abrir o canal AuthenticGames e já tem mais de 7 milhões de inscritos no Youtube. O sucesso é tão grande que a história do Marco Túlio já virou livro e recentemente foi também transformado em show. O Youtuber conseguiu reunir mais de dois mil jovens para compartilhar suas histórias, jogar em tempo real e brincar com os bonecos do Minecraft em Belo Horizonte. A turnê agora desembarca em outras capitais do país.

 Baseado no jogo Minecraft, o Authenticgames Show reuniu milhares de jovens no BH Hall, em Belo Horizonte
Baseado no jogo Minecraft, o Authenticgames Show reuniu milhares de jovens no BH Hall, em Belo Horizonte

 

 

Fique ligado no Twitter oficial do Pokémon: twitter.com/pokemongoapp

Siga o canal do Authentic Games.

Fotos 1 e 2: Divulgação/Pokémon Go
Foto 3: Divulgação/Authenticgames

Texto originalmente publicado em: Simi.org.br

 

vidadigital

Jornalista, professor IEC Puc Minas, blogueiro e consultor sobre novas mídias e marketing digital. Mestre em comunicação digital interativa e especialista em produção em mídias digitais.

2 thoughts to “Game Pokémon vira febre no mundo. Mercado já movimenta mais que o cinema”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *