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Jornalista especialista em Produção em Mídias Digitais e mestre em Comunicação Digital Interativa. Professor e coordenador de Pós-graduação no IEC PUC Minas nas áreas de Marketing, Gestão e Vendas. VISITE MEU SITE: www.etcdigital.etc.br Marque uma consultoria pelo whatsapp: 31 998316905. Email: alysson@etcdigital.etc.br

Empresas: É hora de começar a olhar seriamente para o Tik Tok

tiktok é a rede que mais cresce no mundo
tiktok é a rede que mais cresce no mundo

O Tik Tok é uma das mídias sociais que mais crescem no mundo. Tanto é verdade que o Instagram já começa a copiar alguns de seus recursos – como fez com o Snapchat no passado. Pelo Tik Tok os usuários – jovens e famílias em sua maioria – criam vídeos curtos com músicas, filtros e dublagens, muitas vezes recheadas com frases que rapidamente se transformam em sucesso, né minha filha! O que chama a atenção no aplicativo é a conexão direta com a cultura geek e as gerações Y e Z.

O aplicativo foi lançado em 2016 na China com o nome de Douyin e um ano depois a empresa já tinha adquirido o App semelhante, o Musical.ly – que ficou muito conhecido no Brasil. Hoje, no entanto, o nome Tik Tok está em mais de 140 países. Na China, com 150 milhões de usuários, o aplicativo mantém o nome original.

Segundo pesquisa da Oberlo, hoje o aplicativo tem 800 milhões de usuários mundo afora. O sucesso é tanto que Tik Tok já passou redes sociais como LinkedIn, Twitter, Pinterest e Snapchat. Para conquistar o mesmo número de usuários o Instagram demorou seis anos.

Como as empresas podem se beneficiar com o uso do Tik Tok?

O que mais se escuta entre os usuários é que o aplicativo é muito viciante e fácil de manipular. Seus recursos simples, com boas doses de humor feito por pessoas comuns em ambientes domésticos, tornam-se ingredientes potentes que contribuem muito para esse sucesso. Mas, como as empresas podem se beneficiar do Tik Tok? Deixamos aqui algumas dicas.

5 DICAS PARA VOCÊ COMEÇAR O UTILIZAR O TIK TOK NAS AÇÕES DE MARKETING DA SUA EMPRESA

  • Aproveite os efeitos como filtros, e truques do Tik Tok para tornar seus vídeo mais atraentes. Não há problema em se arriscar e testar modelos.
  • Compartilhe do Tik Tok diretamente para o o Feed da sua empresa no Instagram
  • Deixe seu conteúdo o mais simples e divertido possível, mas cuidado com conteúdos impróprios.
  • Fique ligado nas hashtags do momento e entre na onda. Aproveite expressões como “Dança da Maozinha”; “Saudades daBaladinha” e “Sempre sorrindo”
  • Mostre sua equipe, seus produtos de modo criativo. Não sinta vergonha em se mostrar.

vidadigital

Jornalista, professor IEC Puc Minas, blogueiro e consultor sobre novas mídias e marketing digital. Mestre em comunicação digital interativa e especialista em produção em mídias digitais.

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