Oito dicas para manter sua casa segura no período de férias

Publicado em Sem categoria

Oito dicas para manter sua casa segura no período de férias

Viajando Direito

Nesta época do ano, muitos brasileiros estão em período de férias e, por isso, ao longo desta semana, e durante o mês de janeiro, deverão viajar para outros estados e, até mesmo, para o exterior. É o momento de relaxar e de tirar o merecido descanso com a família.

Mas, é um período em que os imóveis ficam vazios, o que facilita a ação de ladrões e arrombadores. Segundo estatísticas policiais, nos meses de janeiro e dezembro, há um aumento significativo do número de furtos e roubos em residências. Por isso, antes de iniciar a tão esperada viagem de férias é importante estar atento para algumas medidas de segurança. Veja abaixo oito dicas para manter sua casa segura no período de férias:

REDES SOCIAIS

Evite comentar nesses canais a viagem que fará, pois, em geral, não se tem controle do alcance das informações publicadas nas redes sociais. Assim, quanto menos pessoas souberem da sua ausência, melhor.

REVISTAS E JORNAIS

Providencie a suspensão temporária da entrega de jornais e revistas de que tenha assinatura ou peça a um vizinho para recolher a correspondência. O leitor do jornal Estado de Minas pode suspender temporariamente sua assinatura, sem ônus, através do telefone 3263-5800 tecla 1 – 3 (BH); outras localidades, 0800 031 5005.

EMPRESAS DE VIGILÂNCIA

Antes de contratar uma empresa para prestação dos serviços de vigilância, verifique se tem cadastro na Polícia Federal. Esta providência é fundamental.

CAMPAINHA

Desligue a campainha. Sem ela, possíveis assaltantes ficarão incertos quanto à presença de alguém em casa.

ÁGUA, GÁS E ENERGIA ELÉTRICA

Feche os registros de água e de gás e tire da tomada todos os equipamentos elétricos. Isso pode evitar que aconteçam alguns acidentes durante sua ausência. Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois, isso demonstra ausência de moradores. Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, respectivamente.

ENTRADAS

Portas, janelas e outros acessos da casa revestidos com grades internas ou trancas extras, por dificultar a entrada clandestina, podem levar os ladrões a desistir de uma ação criminosa. Evite colocar cadeados do lado externo do portão.

JARDINS

No caso de residências com jardim na frente, contrate alguém para mantê-lo limpo, evitando o aspecto de abandono.

Boa viagem e um feliz ano novo!

 

SIGA O VIAJANDO DIREITO NAS REDES SOCIAIS

Instagram: @direitoviajando

Facebook.com/viajandodireito

Twitter: @viajandodireito

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *