Coronavírus: navio de cruzeiro ancorado em Recife tem três suspeitos de infecção

Publicado em Sem categoria
Viajando Direito – Cruzeiro

Subiu para três o número de passageiros com suspeita de infecção pelo Coronavírus a bordo do navio ancorado no Recife.

A embarcação, com 609 pessoas, foi isolada nessa quinta-feira, após um passageiro canadense, de 78 anos, apresentar sintomas como febretosse dificuldades para respirar.

Os três suspeitos de contaminação pelo Covid-19 foram retirados do navio e encaminhadas a um hospital da capital de Pernambuco.

O navio partiu das Bahamas e, antes de chegar ao Recife, passou por SalvadorRio de Janeiro Santa Catarina. O próximo destino seria Fortaleza, para onde partiria na quinta-feira (12 de março).

Medidas de segurança

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisasuspendeu o desembarque dos demais passageiros do navio e determinou que todos permanecessem em suas cabines.

governo de Pernambuco proibiu navios de cruzeiros e outras embarcações grande porte de atracarem no estado. A previsão para os meses de março e abril era de chegada de outros oito navios, com mais de 11 mil passageiros à costa pernambucana.

O estado tem dois casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus. O casal de idosos infectados – uma mulher de 66 anos e um homem de 71 – que chegaram da Itália estão internados desde 5 de março no mesmo hospital para onde foram levados os turistas do navio.

Fonte: Veja

SIGA O VIAJANDO DIREITO NAS REDES SOCIAIS

Instagram: @DireitoViajando

Facebook.com/ViajandoDireito

Twitter: @ViajandoDireito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *