Coronavírus: Embaixadas no Brasil suspendem emissão de visto e nacionalidade

Publicado em Sem categoria
Viajando Direito – Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil suspendeu a emissão de vistos em razão da pandemia de coronavírus. A medida começou a valer na última terça-feira (17 de março) e não tem prazo para terminar.

Quem tinha entrevista marcada terá que reagendar o atendimento. O órgão afirma que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento.

Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise viajar imediatamente, a orientação é contatar a embaixada pelo e-mail: brazil_contactus+br+info+en@visaops.net.

A embaixada dos EUA ainda mantém alguns tipos de serviços, mas o atendimento está restrito a cidadãos norte-americanos residentes no Brasil.

A embaixada da França cancelou, além da emissão de vistos, outros serviços, como pedido de nacionalidade. A medida vale também para solicitações já realizadas. O consulado francês em Brasília só está atendendo mediante agendamento. Quem se dirigir ao local será obrigado a medir a temperatura corporal antes de entrar. Qualquer visitante que apresentar sintomas característicos da Covid-19 como febre, tosse, coriza, dificuldades para respirar fica proibido de entrar, independente da nacionalidade.

As embaixadas da Espanha e do Japão não têm mudanças e seguem com atendimento normal ao público.

A embaixada da Austrália também não tem alterações no atendimento, mas reforçou medidas de segurança na entrada do consulado para evitar que pessoas com sintomas não entre na embaixada.

Siga o VIAJANDO DIREITO nas redes sociais e fique atento às nossas próximas publicações sobre os efeitos do Coronavírus!

Instagram: @DireitoViajando

Facebook.com/ViajandoDireito

Twitter: @ViajandoDireito

View this post on Instagram

??A embaixada dos Estados Unidos no Brasil suspendeu a emissão de vistos em razão da pandemia de #coronavírus. A medida não tem prazo para terminar. . ??Quem tinha entrevista agendada terá que remarcar. O órgão afirma que as taxas pagas terão validade de um ano a partir da data do pagamento. . ??Caso o viajante precise viajar com urgência para os #EUA, a orientação é contatar a embaixada pelo e-mail: brazil_contactus+br+info+en@visaops.net. . ??A embaixada dos EUA ainda mantém alguns tipos de serviços, mas o atendimento está restrito a cidadãos americanos residentes no #Brasil. . ??A embaixada da França cancelou, além da emissão de vistos, outros serviços, como pedido de nacionalidade. O consulado francês em Brasília só está atendendo mediante agendamento. Qualquer visitante que apresentar sintomas característicos da #Covid19 como febre, tosse, coriza, dificuldades para respirar fica proibido de entrar, independente da nacionalidade. . ??As embaixadas da #Espanha e do #Japão?? não têm mudanças e seguem com atendimento normal ao público. . ??A embaixada da #Austrália também não tem alterações no atendimento, mas reforçou medidas de segurança na entrada do consulado para evitar que pessoas com sintomas não entre na embaixada . Acesse ViajandoDireito.com.br e saiba mais! ➡Instagram: @DireitoViajando ➡ facebook.com/viajandodireito/ ➡ twitter.com/viajandodireito

A post shared by Viajando Direito (@direitoviajando) on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *