Transtorno Bipolar: como controlar

Podcast Território Singular por Érica Brito. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Transtorno Bipolar é uma condição que atinge cerca de 140 milhões de pessoas em todo mundo e pode levar à incapacitação. Apesar do estigma social sobre a gravidade deste transtorno afetivo, são muitas as chances de se conviver bem com esta psicopatologia, tanto para que tem o diagnóstico, quanto para quem convive com esta pessoa. Escute o Podcast Território Singular por Érica Brito com Michelle Lages e cuide-se!

Podcast Território Singular por Érica Brito com Michelle Lages

Quem recebe este diagnóstico apresenta, ao longo da vida, episódios que alternam sintomas característicos de depressão e mania, ou hipomania. Conforme a intensidade destes sintomas podem ocorrer profundas mudanças comportamentais e de conduta prejudicando nas relações afetivas, sociais e profissionais.

Apesar da fase depressiva ocorrer, em geral, na proporção de 3:1, a fase de mania é a que chama mais atenção para diferenciar o Transtorno Bipolar de outros Transtornos Depressivos e tem sido mais apresentada em filmes e séries.

Sobre a convidada

Michelle Lages é Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Sistêmica, Instrutora em Mindfulness e possui experiência em Brainspotting. Se quiser entrar em contato com ela, acesse as redes sociais: @psicologa_michellelages.

Podcast Território Singular por Érica Brito

Recomendo, também, o podcast sobre Depressão, já que é muito o importante o diagnóstico diferencial entre Transtorno Bipolar e Transtorno Depressivo.

Podcast Território Singular por Érica Brito
Podcast Território Singular por Érica Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *