Educar crianças: como enfrentar os desafios

Podcast por Érica Brito – Como você acha que devemos educar as crianças nos dias de hoje? O mais importante na educação dos filhos é a qualidade de tempo ou a quantidade? Sabe me dizer qual é o limite entre o sim e o não a serem dados a uma criança para um adequado desenvolvimento? Pois este é um assunto que vem trazendo muito debate e é por isto que sentimos a necessidade de esclarecermos um pouco mais sobre como enfrentar os desafios de educar crianças nestes tempos. Em nosso podcast, estas e outras perguntas foram tema da conversa que tive com a Neuropsicóloga Luciana Gáudio, que nos trouxe um pouco da sua vasta experiência. Escute o podcast e cuide-se!

Foto Érica Brito e Luciana Gáudio

Você já viu que é possível!

Já que você escutou o Podcast Território Singular e entendeu como enfrentar os desafios de educar crianças, já sabe, também, que não é nenhum “bicho de sete cabeças”. Antes de mais nada, lembre-se sempre disto:

  • Saber dosar o “sim” e o “não” faz parte do processo de um desenvolvimento sudável das crianças.

Então, se esta matéria te ajudou de alguma forma, compartilhe o Blog Território Singular por Érica Brito com os amigos e aproveite para seguir nossas redes sociais (@territoriosingular)

Acesse outros Podcasts Território Singular por Érica Brito

Sobre nossa convidada

A Psicóloga Clínica e Professora Universitária Luciana Gáudio é pós-doutora em Intervenções Clínicas e Sociais, doutra em Saúde Coletiva, mestre em Psicologia Social, é especialista em Neuropsicologia e além do mais, possui ampla experiência em avaliação psicológica. Então, se quiser contactá-la, siga suas redes sociais: @luciana.gaudio @cesepsi.neuropsicologia

Saiba mais sobre o Território Singular por Érica Brito

Podcast Território Singular por Érica Brito
Podcast Território Singular por Érica Brito

Em primeiro lugar, o Território Singular é um projeto idealizado por Érica Brito; é um convite a vivermos, integralmente, o tempo e o espaço em que estamos; a fazermos da vida um movimento de busca por crescimento, melhoria, consistência e felicidade; de maneira leve, mesmo nas dificuldades.
Por isto, o nosso objetivo é conversar sobre temas em saúde mental, psíquica e emocional, que possam até trazer incômodo, mas que, mesmo assim, precisam ser encarados; também, sobre práticas terapêuticas que gerem saúde; ainda, conhecer pessoas e histórias de vida que tenham sido transformadas ou que transformaram.
Aqui, o nosso combustível é acreditar que os encontros verdadeiros podem gerar transformação. Neste projeto de autoconsciência e desenvolvimento, o blog conta com artigos, vídeos, parcerias, além disto as redes sociais do Território Singular por Érica Brito apresentam temas inovadores e possibilidades de interação, bem como de sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *