Respirador para Tratamento do COVID-19 criado cientistas brasileiros é 15x mais barato e mais fácil de produzir

Quando uma pessoa está com problemas respiratório graves, respirar se torna muito difícil e pode levar a pessoa a exaustão. No caso da Covid-19, ocorre uma inflamação nos pulmões – e essa inflamação cria uma membrana que bloqueia a passagem de oxigênio.

O respirador atua empurrando o ar pra dentro dos pulmões do paciente, sendo que esse ar será mais rico em oxigênio, aumentando assim a eficiência da respiração. Uma equipe de pesquisadores da USP, além de estudantes e representantes da iniciativa privada se juntou para desenvolver o Inspire, esse respirador produzido principalmente com produtos nacionais.

O equipamento já foi testado em humanos e agora será analisado pela ANVISA, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Se tudo for aprovado, o produto já estará pronto para ser fabricado por empresas. O Inspire é livre de patente, o que significa que qualquer empresa autorizada pela ANVISA poderá fabricar o equipamento, sem necessidade de pagamento aos criadores do projeto.

Confira o artigo completo no Portal do Tecnoveste:

Respirador criado por cientistas Brasileiros é produzido em apenas duas horas e é 15 vezes mais barato

tecnoveste

A missão do TECNOVESTE é apresentar a tecnologia como um meio para um estilo de vida produtivo, acessível e sustentável. Trabalhamos na criação de conteúdo em 4 frentes principais: artigos em texto, podcasts, vídeos e eventos. Venha com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *