Se você se deparar com um Boeing pelas ruas da cidade, não se assuste

Se encontrar hoje um Boeing transitando pelas ruas da cidade, fiquem tranquilos não foi um acidente, é mais uma fuselagem de avião sendo transportada para virar atrativo turístico, desta vez em Lagoa Santa. O avião vai fazer parte do elenco de atratividades do Mercadão Internacional que está sendo construído na entrada da vizinha Lagoa Santa e que promete ser produto turístico internacional, previsto para inaugurar em novembro próximo.

O avião será transportado em carreta bi-trem de um sítio em Vespasiano para o local do Mercadão, em frente ao Condomínio Condado da Lagoa, logo na entrada da cidade. Todos os cuidados com o transporte foram tomados e o percurso de 7 quilômetros ocorrerá pela Linha Verde das 9h às 15h. 

Na semana passada a carcaça de um avião de menor porte virou notícia em BH e causou frisson, serviu para alimentar a fantasia de crianças e de material para os produtores de fakenews, que não exitaram em dizer que o avião tinha caído por falta de querosene. Uma montagem bem feita de um filme fez muita gente acreditar que de fato houvera um acidente, logo desmentido pelo jornalismo profissional.

Desta vez os empresários Jader Kalid e Rubens Lourenço, idealizadores do Mercadão Internacional, tiveram o cuidado de divulgar esse traslado pouco comum nas ruas das cidades de Vespasiano e Lagoa Santa onde os transtornos para o trânsito e para o imaginário popular serão menores. Em breve, quem quiser conhecer um simulador de voo verdadeiro poderá ter a experiência dentro do próprio avião, o antigo “Sucatão da VASP”, que irá repousar para sempre no pátio de entretenimento do Mercadão.

MERCADÃO INTERNACIONAL

O empreendimento que será um importante ponto de apoio turístico a 5 km do Aeroporto Internacional de Confins, terá 220 baias com produtos hortifruti, adega de vinhos do Verdemar, Pizzeria 68, A famosa comida Mineira, feita pela Dona Nelsa no tradicional Xapuri, peixaria e até uma Maria Fumaça. Além do Mercado com produtos tradicionais, anexo ao complexo, está sendo preparado um centro de eventos e de gastronomia requintada. Em breve as portas da Vila do Mercadão estarão abertas, vale a pena conhecer. 

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

 

Um comentário em “Se você se deparar com um Boeing pelas ruas da cidade, não se assuste

  1. Que bacana!! Merecemos assuntos leves, descontraídos. Ansiosa pela inauguração do “Mercadão Internacional”!! Que venha e nos surpreenda positivamente. Eu actedito no sucesso deste empreendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *