Depois do Megaleite, agora é a vez do Mangalarga Marchador na Gameleira. O turismo agradece

Começa hoje e vai até o dia 27 de julho, a 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador em Belo Horizonte. O megaevento acontece no Parque da Gameleira e promete ser a maior versão do evento realizada até hoje.  As expectativas da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) são de recorde no faturamento e público. Estima-se que visitarão a Exposição mais de 220 mil pessoas. Serão 12 dias de duração neste que é reconhecidamente o maior encontro do setor na América Latina.

De acordo com Daniel Borja, presidente da ABCCMM espera-se movimentação de mais de R$25 milhões em transações, incluindo negociação de animais da raça, leilões e trocas entre criadores. A data é comemorativa e tem um elemento a mais, pois a ABCCMM está completando 70 anos, abriu suas portas em 16 de julho de 1949. No dia 20, sábado próximo, haverá cerimônia para abertura oficial às 16h, na pista principal do parque com a presença de autoridades e lideranças do setor, incluindo o Governador Romeu Zema. Kalil até agora não confirmou presença, mas deveria estender tapete vermelho para os organizadores deste importante evento, como fez para os promotores da “Parada Gay” no ultimo final de semana, ao som de um “FODA-SE” para quem não gostar. Nada contra gays ou criadores de cavalos, o que diferencia um do outro é que o segundo não conta com dinheiro publico, ao contrário, deixa recursos na cidade e gera centenas de empregos.

Economia de BH, o turismo e a população agradecem a realização da 38a Exposição do Mangalarga Marchador na Gameleira

Em menos de um mês o Parque Bolivar de Andrade na Gameleira recebeu dois grandes eventos, a Megaleite e a Exposição do Mangalarga Machador, e isso alegra não só quem chega, mas especialmente quem vive em BH numa economia cambaleante que tem como vocação natural, a prestação de serviços e a realização de feiras, congressos e exposições como esta. Isso sim deixa empresários esperançosos, pois ganha a hotelaria, o entretenimento, os restaurantes e toda a cadeia produtiva do turismo, gerando emprego, renda e impostos para a capital e para Minas Gerais.

É mais um exemplo de que eventos como esse deveriam ser frequentes, incentivados pois fazem a roda e o ciclo virtuoso da prosperidade econômica movimentar-se. Também faz parte das comemorações o lançamento do Livro 70 anos da ABCCMM, no Espaço de Eventos Meet (dentro do Parque da Gameleira), no dia 19 de julho. A Equideocultura é uma área que exige especializações e muitos investimentos gerando oportunidades, e fazendo do Mangalarga Marchador sucesso no Brasil e no mercado internacional.

Durante a feira acontecerá também os campeonatos de Marcha (Marcha Batida e Marcha Picada) e de Morfologia. As provas podem ser acompanhadas diariamente na pista principal com premiação e performances que chamam atenção do publico apaixonado pela raça. O Mangalarga Marchador também faz sucesso com as provas esportivas. As modalidades Três Tambores, Cinco Tambores, Seis Balizas, Maneabilidade, Team Penning, Working Penning, Ranch Sorting, Equitação de Trabalho e Velocidade, são os destaques da categoria para a 38ª Exposição Nacional. Vale a pena assistir ao vivo.

A direção do evento não esqueceu que a oportunidade serve também para qualificar profissionais que atuam na área, e por isso está promovendo palestras técnicas com especialistas em diferentes temas ligados ao segmento equestre. Ambiente propício para o intercâmbio de conhecimento entre criadores e estudiosos da raça, melhorando a genética, as técnicas de reprodução e criação dos animais que é produto de exportação no Brasil.

Mega estrutura para entretenimento, gastronomia e confraternizações.

A estrutura de gastronomia montada no Parque de Exposições conta com restaurantes sofisticados, palco para shows, lounges, choperias e uma gama de opções deliciosas para espantar o frio e possibilitar o conforto de quem escolher o Parque da Gameleira nestes 12 dias de evento. O ambiente é propicio para confraternizar e fazer negócio, se o seu negócio for à equinocultura ou simplesmente o lazer com a família e amigos.

E para quem ainda usa dinheiro em espécie, até banco 24 horas será disponibilizado.Já as mamães que não desgrudam das crias, tem espaço kids, fraldário, e drogaria. Advinha qual? Estão programados para as noites frias de inverno, shows na “Alameda dos Núcleos. No dia 26 de julho, a dupla sertaneja Bruno e Marrone sobe no palco do Pavilhão Multiuso do Expominas, a partir das 22h para encerrar o evento com chave de ouro.

Se você ainda não tinha programação para os próximos dias em BH, fica a dica do Blog SOS Mobilidade Urbana.

Bom passeio e até lá!

2 comentários em “Depois do Megaleite, agora é a vez do Mangalarga Marchador na Gameleira. O turismo agradece

  1. Muito bom ter mega eventos como esses que movimentam a cidade e fomentam a economia.
    Sem falar que Exposições como esta do Cavalo Mangalarga Marchador são uma verdadeira festa. Houve uma época em que eu participava de várias, inclusive no interior de Minas e o ambiente é envolvente. Imagino como está sendo esta, com a estrutura sensacional citada por você… UM SUCESSO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *