Capitania dos Portos de MG traz Banda Marcial Corpo de Fuzileiros Navais a BH

Marinha do Brasil traz a BH Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais para apresentação na Sala Minas Gerais dia 26 de junho com entrada franca.

Desde que abriu a Capitania Fluvial de Minas Gerais, com sede na Av. Raja Gabaglia, 303 na Cidade Jardim em Belo Horizonte, no dia 05 de dezembro de 2018, quando foi realizado o ato de investidura do Capitão de Mar e Guerra Nicácio Satiro de Araújo, a Marinha do Brasil vem realizando significativo trabalho de aproximação com a comunidade mineira.

Na mesma data de inauguração da Capitania dos Portos Mineira, que antes funcionava em Pirapora, foi dada posse à diretoria da (SOAMAR) Sociedade Amigos da Marinha de Belo Horizonte, comandada pelo Professor Paulo Roberto Cardoso. A entidade tem por finalidade divulgar e disseminar o trabalho da Marinha em Minas Gerais, estado que abriga grandes lagos e que é a caixa d’água do Brasil.

Em parceria com a Sala Minas Gerais, a Capitania dos Portos e a Marinha trazem a BH a Banda Marcial de Fuzileiros Navais, Orquestra que tem 211 anos de serviços prestados à comunidade e à Marinha do Brasil com reconhecimento internacional. As performances são espetáculos que valem a pena serem vistos. A apresentação ocorrerá na Sala Minas Gerais, dia 26 de junho próximo, às 19h.

O evento contará com a presença do Comandante do 1° Distrito Naval, Vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, e é alusivo ao 154° Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha. O número de convites é reduzido e eles são individuais, sendo necessária apresentação na entrada da Sala.

Ainda há tempo de reservar através da Chefia do Depto de Ensino Profissional Marítimo da Capitania Fluvial de Minas Gerais, pelo e-mail shirlei@marinha.mil.br ou pelos telefones (31)3567-0755 (31)3567-0729. A apresentação dos Fuzileiros Navais ocorre em momento de comoção em virtude da crise financeira que a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais passa, correndo o risco inclusive de ter suas apresentações interrompidas.

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

 

 

2 comentários em “Capitania dos Portos de MG traz Banda Marcial Corpo de Fuzileiros Navais a BH

  1. Todas as crises nos afetam, nos comovem. Mas a ciência de mais uma crise cultural como a que enfrenta a Orquestra Sinfônica de MG, entristece a alma…
    PRIVILÉGIO INDESCRITÍVEL de quem participar deste momento brilhante!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *