BHTrans instala mais sinais na Av. Amazonas

POR, José Aparecido Ribeiro

A BHTrans instalou mais sinais na Av. Amazonas na altura da Rua Brumadinho no bairro Prado, aumentando para 50 interrupções de tráfego no trajeto entre a Praça da Estação e o Anel Rodoviário. A ordem é não deixar o trânsito fluir. Vale tudo para piorar o que já está ruim na tentativa de recuperar o direito de multar, como se multa fosse o remédio para melhorar o trânsito de BH.

A “onda vermelha” na Av. Amazonas funciona como um relógio suíço, especialmente se no cruzamento existir um detector de avanço de sinais funcionando como maquininha caça níquel. Entre o início e o fim deste importante corredor que liga o Centro à Zona Oeste da Capital, dependendo do horário o motorista para mais de 35 vezes. A sequência de fechamento dos sinais respeita uma lógica de uma parada para cada dois cruzamentos livres.

Em tempos de gasolina há R$5 o litro, o resultado não é bom para o bolso e nem para o meio ambiente. O desatino da BHTrans para desestimular o uso do carro através da contenção de tráfego afeta também a saúde do motorista e aumenta o risco para o pedestre. Eles insistem em tirar carro das ruas por decreto, ao invés de realizar as obras que a cidade espera há 40 anos.

Trânsito que não flui significa estresse, e estímulo para o motorista acelerar na tentativa de recuperar tempo parado inutilmente. A tradução dessa matemática simples é maior risco de acidentes com vítimas, incluindo pedestres em travessias que deveriam ser feitas em passarelas suspensas ou subterrâneas.

Vale lembrar que o mesmo grupo de petistas ocupam a diretoria da BHTrans há 30 anos, intervalo que a mobilidade visivelmente piora. Sorte dos acomodados que cuidam do assunto é que o prefeito segue deslumbrado com ideia, é não com o resultado de ser administrador da cidade. . Quem está adorando tudo isso, são os “cumpanheiros” que fabricam sinais de trânsito. A propósito, você sabe quanto custa um conjunto de equipamentos desses? Se não sabe, é melhor nem ficar sabendo, você pode não acreditar.

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

 

7 comentários em “BHTrans instala mais sinais na Av. Amazonas

  1. Eu acho um absurdo ! Pois vejo como forma de arrecadarem dinheiro e não de educar . BH , está acima de radares e pardais . E o número de pontos e 20 .

  2. Semáforos instalados para prejudicar a trafegabilidade…ação que nos revolta, mas não nos surpreende….
    Sabemos da importância do investimento na sinalização, para a fluidez do trânsito e integridade de motoristas e pedestres. Está claro que este não é o questionamento…
    A questão é que falta planejamento, competência, boa vontade…seja lá o que for, estamos cansados da prática recorrente da Bhtrans de piorar ainda mais o trânsito da cidade.
    Como citado…ainda há o investimento financeiro (neste caso uma aberração), dinheiro público jogado no lixo. Somos lesados por todos os lados…

  3. Esquemão antigo que se espalhou por todo o Brasil, o negócio é superfaturar nos semáforos e colocar um em cada esquina, bela explanação, falo o mesmo a anos.

    O grande problema que todos candidatos a prefeito de BH que tem chance de vitória sem exceção recebem doação das empresas “companheiras” para manter o esquemão.

  4. Acho q temos que priorizar o pedestre.
    Qm está dentro do carro está no conforto e nem sente 1km a mais. Agora fazer passarela pra Qm tem dificuldade de locomoção onde a pessoa tem q andar 500 metros a mais pra atravessar a rua e totalmente irracional. Temos q valorizar a vida não as máquinas. E em minha vida profissional já mudei 3 vezes pra ficar mais próximo do emprego e melhorar deslocamento. Temos que deixar de apegar a isso ou aquilo e ou viver de status que moro no bairro a ou b e pensar no que e melhor pra cada um. Pois cada um sabe o que quer e i que almeja e que está disposto a enfrentar.
    E temos q parar de jogar a culpa em a ou b e fazer nossa parte. Não depende só do governo a melhoria não. Depende de cada um fazer sua parte. Não desrespeitar sinalização faz bem a todos. Uma fiscalização eficiente melhorar pra todos. Pq quando escolhemos viver em sociedade devemos abre mão de algo individual em pro da coletividade

  5. Acho que a sociedade deveria ser mais humana. Construir passarelas pra quem esta em esta tendo esforço físico, já que toda caminhada gera um esforço e priorizar os veículos onde os condutores estão sentados em seu conforto. Quem esta no carro não sente andar 1km a mais não, agora para o pedestre toda atravessia de rua andar mais 250 metros em um local com tantas pessoas com dificuldade em locomoção. Acho que mais justo para o pedestre e atravessar em nível e que esta no carro que se programe o seu horário e desapegue de coisas matérias ou status que mora no bairro a ou b e busque morar próximo ao seu ponto de deslocamento. Eu mesmo já mudei 3 vezes para morar próximo ao serviço e ter uma melhor qualidade de vida. A cidade e das pessoas e não dos carros, o carro e só uma forma de deslocamento ele não aprecia nada, nos sim. precisamos viver mais a cidade onde morarmos saber entender as diferenças desde quando resolvemos morar em uma sociedade temos que respeitar as diferenças e atender os com mais dificuldades em locomoção pois assim todos serão atendidos.

  6. O “Evaldo” já apareceu por aqui, para dar o seu “parecer” a respeito?

    Quanto à BHTrans em sua guerra contra os proprietários de veículos, acredito que esteja perdendo a batalha.
    Pois é cada vez maior o número de emplacamentos em BH, mesmo em tempo de crise, se você tentar reservar compra de um automóvel na concessionária ou no seminovos, impossível! Ou compra de uma vez ou não acha mais o modelo disponível em três dias anteriores.
    A prova é tamanha, que agora a “empresa” de transporte e trânsito da capital resolveu apressar o tempo de sinal verde, passando a ter mais sinais vermelhos… Um devaneio sem limites.

    É bom para quem usa Whatsapp, Tinder, Instagram, Youtube, Flickr, Spotify, Stories, Telegram, Messenger, Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Google+, Snapchat,
    Vero (novo), Befilo (Novo), Twoo (novo), Opportunity, Zoimas (Novo), Reddit, Gab (Novo), Mastodon, Ello, Woddal, Hello, MeWe, Generation-Next, Raftr, OneWay, EyeEm, Care2, GirlsAskGuys (novo), Houseparty, FaceTime, Gentlemint, Canoodle, Bucketlist, Brainly, hi5, Tiktok, NapSack, DeviantArt, My Muslim Friends Book (Novo),
    BlackPlanet, Steemit, Quora-Reddit, Steem, Amino, InLinx, Mylife, MeetVibe, Spinchat, Soup, Diaspora, Kiwibox, Meetup, Badoo, Tagged, VK, Tumblr, Hub Culture, Myspace, Voat, MeetMe, WeGather, Peanut, Peloton, WeChat, FicWad, Paysbook, Digg, Anchor, Discord, ForteleGamers online, Skype, TeamSpeak4, Catster, Dogster, Signal, Douban, Skyrock, Galleria A Irc, Wer-Kennt-Wen, Mamba, Copains d’Avant, Ameba, Miarroba, Fc2, Weibo, Spaces, StudiVZ, Taringa!, Trombi, Zoo, Hatena, LiveInternet, Rediff, Qzone, Plurk, Mixi, Live Journal, Nasza Klasa, Zing, Cyworld, Cloob, Nextdoor, Tuenti, Gaia, Wize, Odnoklassniki, Partyflock, Renren, Wanelo, Internations (Novo), Cross, AngelList (novo), Xing, Storia, SmallWorld, ReverbNation, SoundCloud (Novo), Medium, eToro, HR, Influenster, Evernote, 23snaps, Flixster, Minds (Novo), Photobucket, CaringBridge, About, CafeMom, Ravelry, Slashdot, Playlist, Airtime, Cellufun, MocoSpace, Zynga (Novo), Farmville, Draw Something, Zynga Poker, Habbo, Crunchyroll, Elftown, Ryze, Rooster Teeth, Twitch, Hyves, Fishbrain, TalkBizNow, OpenDiary, Athlinks, RallyPoint, BeMyEyes, Kik, GetJealus, TravellersPoint, Hospitality Club, Gapyear, Tournac (Novo), CouchSurfing, YY, Glocals, Nexopia, Classmates, Tingles, QuoraApp, Ask, ProductHunt (Novo), Untappd (Novo), Doximity (Novo), WriteAPrisoner, Xt3, Altervista, MixCloud, BranchOut, Koofers, Edmodo, PatientsLikeMe, DailyStrength, MyHeritage, 23andMe (novo), Ancestry (Novo), Geni, Bandcamp, VampireFreaks, Crokes (Novo), Goodreads (Novo), AmazonAcademy, Academia (Novo), Library Thing, Listography, Bibsonomy, ResearchGate, Wattpad, Anobii, Scribd, Grindr, OutEverywhere, Gays, Letterboxd, Kroogi, Stage32, Film Affinity, Filmow, Telfie, Indaba Music, Mubi, Lingualoe, Amikumu, Hellolingo, Italki (novo), English, baby! (Novo), Busuu (Novo), SkypePro, Viber, Line, Stumbleupon, Vimeo, FunnyOrDie, Tout, Last Fm, Howcast, Bigo, Bitchute, Snapfish, Blogster, Shutterfly (Novo), 500px (Novo), Dronestagram (Novo), Fotki (novo), Fotolog, Imgur (Novo), Pixabay (Novo), WeHeartIt, PlentyofFish (novo), Viadeo, Yummly, Pinboard (Novo), Daniweb TI, Swarm, Foursquare, Yelp (Novo), Threema, Ning, Stack Exchange, QuoraEX., Jsfiddle, Houzz, Dribble, Disqus, Bitbucket, Slack, SlideServe, The Dots, Zotero, Webnode, Caffeine, Brave, GoFundMe (Novo), e finalmente o Kickstarter (Novo).

    Sinceramente, no atual trânsito de BH, dá pra entrar em todas essas redes sociais, curtir, compartilhar, assistir, comentar, finalizar e ainda sim, o sinal da Carandaí com Afonso Pena ainda não ter aberto…

  7. Não adianta escolhermos políticos populistas e que acreditam que o Estado deve meter o dedo em tudo e em todos e depois ficarmos chorando que o Brasil piora a olhos vistos. E piora em tudo: educação, segurança, mobilidade urbana, infraestrutura, tecnologia… Enquanto quisermos que o Estado seja o provedor de tudo no nosso país, essa curva descendente não mudará.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *