A justiça que atende a Lula e ao PT não é a mesma que serve aos brasileiros.

Para Luiz Inácio Lula da Silva e a militância do PT, à justiça correta é aquela que faz o que eles querem, acham que é a certa e não o que manda a lei. O petista aceita os chamados da justiça, comparece em sucessivas audiências, usa os recursos disponíveis que o direito e a própria justiça lhes oferecem em um país republicano, reconhece a autoridade do Juiz Sérgio Moro, mas não aceita suas sentenças.

Se não for do jeito que eles querem, não tem qualquer valor, é golpe. Foi assim também no impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff, na prisão de José Dirceu, e será sempre que forem contrariados. Eles são mestres em narrativas de vitimização, politizam o direito de acordo com suas conveniências. Fazer justiça para os petistas, se não for a deles, é perseguição, abuso de poder, motivo de reclamação à fóruns internacionais, ainda que o Brasil seja um país independente e livre.

O “modus operandi” do partido contradiz o que ele sempre pregou: o estado democrático de direito que prima pela autonomia dos poderes. O PT, que outrora foi um partido progressista, desta forma caminha para se transformar em uma religião fundamentalista extremista, cujo instrumento de luta é à bala. Tivesse juízo e menos apego ao poder, fosse de fato preocupado com os interesses da nação, Lula poderia capitalizar a derrota, pela via da humildade, beneficiando a si mesmo e ao partido que ele fundou e age como dono.

Com efeito, Lula desqualifica a República e desmoraliza a democracia brasileira, já cambaleante, cansada de ser traída por populistas e ladrões. Ele não tem limite, mas tem coragem de se comparar a personagens da história como o norte americano Martin Luther King, e o sul africano Nelson Mandela. O político esquece que tais líderes lutavam contra o racismo e a favor da igualdade entre negros e brancos, não eram políticos apegados. Lutavam também pela liberdade e por justiça, pregavam a união, e não a divisão dos seus países.

Nunca estiveram envolvidos em falcatruas, ativa ou passivamente. Nem tampouco ao lado de ladrões, eram homens honestos, probos e idealistas. Essa avareza de Lula pelo poder revela entre outras coisas um distanciamento da realidade. Na cabeça do ex-presidente, o eleitorado brasileiro é composto por militantes petistas, pelo MST, via campesina e não de cidadãos que pensam, tem discernimento, inteligência e que deseja ele longe da política, por várias razões, inclusive o reconhecimento pelos serviços prestados ao país enquanto foi presidente.

Lula não compreendeu que nada é para sempre, exceto a morte. Poderia entrar para história como um líder que teve papel importante para o Brasil. Mas o apego, a vaidade excessiva e a sede pelo poder estão deixando sua visão turva, o que dá a impressão de que de fato é um idiota, e não um Estadista. Lula aliás não é Deus, muito menos santo, tampouco insubstituível. Já deu, hoje prejudica mais do que contribuiu.

José Aparecido Ribeiro
Jornalista, blogueiro no portal uai.com.br – DRT 17.076 – MG
Colunistas nas revistas – Minas em Cena, Mercado Comum e Exclusive
jaribeirobh@gmail.com – 31-99953-7945

41 comentários em “A justiça que atende a Lula e ao PT não é a mesma que serve aos brasileiros.

  1. Esse jornalista é um idiota e político , acho que ele não sabe a grandeza do Lula para a maioria dos brasileiros ,
    Uai esse cara não merece ter coluna nesse jornal

    • Eu e a maioria dos brasileiros reconhecemos a grandeza da pena que o lula pegou!
      Regis, quem não respeita as leis nem teme a Deus, não repeita nada nem ninguém, assim o lula É!

    • “Grandeza do Lula”, onde está, alguém viu? Ou você é um total ignorante e alienado, que não vê nada, não ouve nada e não lê nada, ou então é mais um que está mamando às custas deste partido corrupto.
      Parabéns JA, você foi preciso em seus comentários.

    • Sou mineiro e o Lula não representa nada pra mim, alias sim representa um bandido condenado.
      A grandeza dele está nas vantagens que ele teve em iludir o povo. Liberar crédito para quem não tinha e que hj esta endividado. Fazer elefantes brancos para desviar mais dinheiro, oferecer bolsa família invés de emprego. Então meu amigo, fale em seu nome mais não fale em nome dos brasileiros. Se for pegar os que e a favor da prisão tem muito mais do que é contra. LULA LADRÃO VAI SE F.. NA PRISÃO.

  2. Parabéns pelas palavras… uma síntese do que sempre foi o PT, Que sempre atirou pedra no telhado dos outros, até mesmo porque não tinha nem telhado. Mas quando subiu ao poder, este falou mais alto do que qualquer outra atitude boa que tenha feito para o povo brasileiro. Ou seja, poder acima de tudo, a quem quer custo, inclusive de princípios que nortearam a fundação do próprio PR. Infelizmente.

  3. De todo o texto, a parte interessante, e que eu comungo, é o fato que ele poderia sair da presidência, e ficar na história, como a maior figura pública que o Brasil já teve. Pegou um país redondo, e por isso, poderia tê-lo deixado como uma potência mundial, desde que se aproveitasse da sua popularidade e fizesse as reformas estruturais de que tanto necessitamos. E aceitar a alternância de poder com uma coisa natural, que acontece em todo mundo civilizado e democrático. E curtir sua aposentadoria tranquilamente, como assim o faz o FHC, o Obama, e até o George W Bush, pra citar alguns exemplos. Mas não, além de se lambuzar, ainda queria a perpetuação no poder. Enfim, e pra não esticar, é um idiota mesmo, e merece passar uns anos atrás das grades pra refletir.

  4. Imagina então a justiça que atende tucanos é para pouquíssimas pessoas que são eles próprios…. quem fala em Aécio com uma mala de 2 milhões? e sua família ninguém inclusive um monte de bloguistas deste site que se acham justiceiros…

  5. O que esperar de pessoas que exploram a desgraça dos outros?
    O Tal LULA sempre foi assim.
    Primeiramente sempre explorou a misÉria e a ignorância dos nordestino que ele mesmo chama-os de famintos.
    Segundo, Explorou anos após anos os seus colegas de trabalho, no ABC paulista inclusive incentivando a desordem e a bagunça.
    Para finalizar repetia sempre, que o ladrão de colarinho branco tinha que ir para a cadeia e não aquele que não tem trabalho, mas roubou um cachorro que para matar a sua fome.
    Agora desrespeita a poder legislativo deste País.
    SENHORES MILITARES FAÇAM CUMPRI AS ORDENS, PORQUE A MAIOR FRONTEIRA É A DA IGUALDADE, DO DIREITO E DA ORDEM.

  6. Jornalista tendencioso, faz parte da elite e da mídia raivosa deste país.A despeito de erros por ventura cometidos, o julgamento de Lula e político eleitoreiro. Por que mesmo com toda a mídia e o capital contra ele, ele mantém com mais de 45% na preferência do eleitorado, isto é porque tem serviço prestado ao povo brasileiro. Enquanto você Lula estava sendo preso na ditadura, para defender a democracia, este jornaleco de merda devia estar mijando nos pijamas, em alguma das praias do Rio, como o vagabundo Aécio Neves

  7. O que mais me assusta a essa altura dos acontecimentos é existirem pessoas de bem, não aquelas que vivem às custas da corrupção (do pt e de outros) ainda enxergarem algum grau de inocência nesse indivíduo. Imaginar que os extratos bancários, documentos fiscais, comprovantes de pagamento no Brasil e no exterior, contratos fajutos, notas fiscais frias, e-mails, trocas de mensagens, planilhas, vídeos, fotos, registros de encontros clandestinos, depoimentos incriminadores da maioria dos empresários que pagavam Lula, não podem ser considerados como provas é no mínimo insano.

  8. Depois de julgado, condenado em todas as instâncias, mesmo com todos os recursos a que tem direito serem esgotados, o juiz determina sua prisão.
    Ele como ex-presidente da República, que deveria dar o exemplo e no mínimo cumprir a lei e se entregar, ao invés disso, descumpri a determinação da justiça e vai se esconder dentro de um sindicato, convoca, senadores, deputados e ex-ministros, ( inclusive o da justiça ) que deveriam também dar o exemplo a população.
    Que país é esse? Infelizmente
    ” Brasil”, o país da vergonha política!!!
    Como não te parabenizar José Aparecido?!! Mais uma vez, porta voz da maior parte da sociedade! Excelente Artigo!!!

    • Mais uma ignorante elogiando e concordando com outro. Ele não descumpriu lei nenhuma, muito menos se escondendo. Como pode alguém que o mundo inteiro sabe onde está, estar escondido? No mínimo sem noção uma afirmação dessas. Vai se informar e ler sobre os direitos de qualquer pessoa condenada e em negociação com a PF.

      • Jaime, em resposta ao seu comentário: Por eu estar em PAZ, e em respeito ao seu momento, vou desprezar a sua grosseria e falta de educaçao ao dirigir se à minha pessoa. Tenha um ótimo final de tarde!

  9. Com o assim? Lula foi condenado em tempo recorde e sem provas consistentes conforme afirmam inúmeros jurirecorde. Seu mandado de prisão foi recorde. Ele vai se entregar na paz. É preciso entender que ele é um grande lider sim queiram ou não queiram. Agora tucanos tem privilegio e proteção na justiça. Contra eles nada anda.

  10. A dignidade do lula está com aqueles que o seguem que foram no prédio em BH onde mora uma conhecida minha que disse que detonaram o prédio onde ela e a Min. Carmen Lúcia têm apartamentos, ela no 1º andar e a Min. na cobertura e que Carmem Lúcia raramente vai lá! Precisaram de contratar uma empresa de limpeza para limpar até o Hall de entrada onde o chão
    está ‘preguento’ de tanta tinta ‘melequenta’ cor de ‘sangue’ que os seguidores da dignidade do lula derramaram e fizeram maior algazarra inclusive usando palavras de ‘ordem’ recheados de palavrões aos gritos.
    A limpeza começará hoje ou segunda-feira.
    Assim é que se divulga a dignidade do lula, os seguidores divulgam de uma maneira, eu de outra!!

  11. E a justiça que atende aos do PSDB (ladrões com poucas provas na mídia), a Temer (provas fracas)
    seus delatores é que foram presos….
    Matéria parcial e descabida.

  12. COM CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO É MESMO.
    O SR. EDUARDO AZEREDO FOI CONDENADO A MAIS DE 10 ANOS PELO MESMO TRF4 DE CURITIBA A MAIS DE 22 ANOS DE CADEIA, E O MESMO NÃO CABE MAIS RECURSOS DE NATUREZA ALGUMA. E SOMENTE AGORA QUE O STJ MARCOU O SEU JULGAMENTO.. ENTÃO PERGUNTO, PORQUE AINDA NÃO FOI PRESO????? ALGUÉM TEM CORAGEM DE DIZER??????? HIPÓCRITAS.
    SÓ RELEMBRANDO, O PRÓPRIO TRF4, DEU PRAZO ATÉ O DIA 10/04 PARA OS ADVOGADOS DO LULA RECORRER DOS EMBARGOS. ENTÃO AINDA NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE ELE JÁ FOI TOTALMENTE CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. REFLITAM….

  13. Simples e cura minha resposta:

    E VICE-VERSA ! ! !

    A diferença é que alguns – QUE TEM O MICROFONE NA BOCA SE ACHAM TÃO CORAJOSOS PARA FALAR – AGREDIR – MALDIZER – JULGAR GRATUITAMENTE – – – – mas que frente a frente não passam de COVARDE ! ! !

    • ………..COMPLETANDO

      E que sempre deixam claro o seu lado, quando deveriam ser isentos – apenas se limitarem a PUBLICAR AS NOTÍCIAS ! ! !

      É porque continuam achando que o POVO É IDIOTA COMO ANTES, não perceberam nada os coitados !

  14. Com relacao ao Supremo Tribunal Federal conferir certas regalias ao LulaLau por respeito ao cargo que ele ocupara, eu diria que “uma grande desgraca confere certo decoro mesmo ‘as pessoas mais insignificantes”.
    Por muito menos, hoje foi detida e algemada a ex presidente da Korea do Sul. Por que tantas cari’cias ao homem que quase detonou o Brasil inteiro?

  15. Se você não fosse idiota, iria se informar antes de falar tanta besteira. Lula não cometeu nenhum erro e muito menos se colocou acima da lei brasileira ao não se apresentar, já que ele se entregar até a hora estipulada pelo tendencioso juiz Moro, foi um convite ou proposta do mesmo e não um decreto. Já que você tem essa ferramenta a seu dispor poderia muito bem usá-la para ajudar as pessoas a entender a lei e não simplesmente espalhar mais ódio, colocando mais lenha na fogueira. Simplesmente lamentável a sua postura.

    • Petista é doido mesmo….
      Convite? Desde quando ordem de prisão é convite?
      Lamentável é sua conduta defendendo criminoso, condenado e com ordem de prisão!

      • E eu falei que a ordem de prisão é um convite? Tem o decreto da prisão e a sugestão de entrega, já que a mesma não tem caráter de obrigatoriedade e sim um caráter sugestivo para facilitar os trâmites da prisão

    • AMIGO.. VC CALOU A BOCA DE TODO MUNDO. NINGUEM É OBRIGADO A SE ENTREGAR. ENTAO SE QUIZER QUE VA BUSCA LO. O ENGRAÇADO QUE QUANDO O HORROMOROSO NAO CONHECIA ELE, ELE EM ABUSO DE PODER MANDOU A FEDERAL CONDUZIR ELE COERCITIVAMENTE . AGORO QUE O CONDENOU, PORQUE ESTE CONVITE?? É MUITA IRONIA….KKKKK

  16. A burguesia nunca aceitou e nem vai aceitar a disputar da hegemonia pelos trabalhadores.
    Este blogueiro é o símbolo do retrocesso e o ódio que se instala no Brasil com a investida da direita fascista.
    É hora de luta e de lutar. Diga não às perseguição. Lula preso político.
    LULA Livre.

  17. Já isolei a revista Veja por manter em suas fileiras um idiota como esta cara de pau. Deve ser um riquinho que nunca circulou para conversar, observar este povo sofrido do Brasil. Estilo colunista da revista Veja.

  18. Não se trata apenas de não aceitar a sentença, mas um questionamento do próprio funcionamento da Justiça. Se esta é lenta para todos, por que a agilidade do caso do Lula? Se a Justiça fosse igual para todos seria para ele também lerda. Mas, não foi. Assim, dá substância a teorias da conspiração contra ele e tudo que ele representa no contexto das esquerdas brasileiras. Gostaria de ver uma Justiça tão eficiente para todos, incluindo aí (só para deixar claro a discrepância de conduta) Eduardo Azeredo, Aécio Neves e outros mais!

  19. Triste e pobre País cujo líder é um pinguço semi-alfabetizado.Um sujeito que viveu ás custas do sacrifício e suor de quem trabalha presidindo um sindicato.Um sujeito considerado o pai dos pobres mas que somente enriqueceu os filhos dele,os outros continuam na pobreza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *