Uma radiografia de BH em breves palavras

O resumo a seguir é do leitor Marcos Innecco, cidadão atuante e crítico do modelo de gestão adotado pela administração Kalil. Marcos conhece os meandros das entidades representativas, sobretudo na área de mobilidade urbana. Ele é testemunha do circo montado pela prefeitura para legitimar as insanidades de agentes públicos preguiçosos, acomodados e oportunistas, a maioria…

Como o planejamento urbano afeta a economia de uma cidade

O texto é do Pesquisador do IPEA, Arquiteto e Economista, especialista em cidades, Thiago Jardim. Formado no Instituto de Tecnologia de Ilinois, em Chicago – USA, com larga experiência em pesquisas acadêmicas. Ele vem alertando autoridades e construtores sobre os efeitos nefastos do Plano Diretor de BH para o futuro da capital e faz previsões…

Mercadão Internacional de Lagoa Santa caminha a passos largos

MERCADÃO INTERNACIONAL O empreendimento está sendo construído em Lagoa Santa, Região Metropolitana de BH e vem dispertando a curiosidade de brasileiros e turistas de todo o mundo. A localização estratégica trás curiosidades e pretende ser point da cultura com aromas, cores e sabores, com destaque para a alta gastronomia, cultura e turismo, sem perder a simplicidade.…

Raízes de árvores avançam de canteiros centrais e passeios para pistas de rolamento em avenidas da capital

Várias avenidas de Belo Horizonte possuem canteiros centrais com arvores de raízes salientes que avançam em direção ao meio das pistas. Algumas já viraram problema para o trânsito, sem que as autoridades percebam e tomem as devidas providencias. Três avenidas em especial merecem atenção urgente da Sudecap, do Departamento de Parques e Jardins, e da…