Vitória, vitória e vitória…

Publicado em Sem categoria
Antes de falar detalhadamente do que se passou nas 56 voltas do GP da China – sim, você acertou, amanhã é dia de coluna, como a cada segunda-feira depois de uma das paradas do circo, o blog festeja o fato de que o Brasil é cada vez mais o país da Endurance. Três vencedores num dia só é coisa raríssima, especialmente quando a concorrência é mais do que gabaritada. Antonio Pizzonia está encontrando novo rumo para uma carreira que surgiu promissora neste tipo de prova e, na primeira etapa do Mundial de Endurance (FIAWEC), já levou para casa o troféu de melhor na LMP2, ao lado do britânico James Walker e do tailandês Tor Graves, com um Oreca-Nissan descoberto praticamente na véspera.

E na mesma pista de Silverstone, Bruno Senna calou vários críticos, nem tanto verde e amarelos, mas principalmente da própria Grã-Bretanha, que viam nos patrocinadores e no sobrenome o único motivo para a chance na Williams ano passado (e os resultados do time de Grove este ano mostram que não é bem assim). Diante da concorrência de Porsche (com o novo 997), Ferrari e do outro Aston Martin oficial, ele fez sua parte e compôs um trio perfeito com os igualmente velozes Darren Turner e Stefan Mücke, levando a classe GTE Pro.

          FIAWEC.COM/DIVULGAÇÃO

Enquanto isso, em Monza, um piloto que corria o risco de ficar pelo caminho por falta de apoio começa a botar novamente as manguinhas para fora. As vezes é difícil lembrar que o gaúcho Cesar Ramos foi campeão italiano de F-3 e esbarrou na Renault World Series num equipamento nem sempre de ponta. Pois ao lado de Davide Rigon e Daniel Zampieri, comandou a Ferrari 458 GT3 do time suíço Kessel, para superar 57 outras máquinas e vencer a primeira etapa do Blancpain Endurance Series (BES). Se lembrarmos que além deles ainda há Lucas di Grassi, Bruno Junqueira, Christian Fittipaldi, Oswaldo Negri, Fernando Rees e João Paulo de Oliveira desbravando as pistas do mundo, dá para esperar que muita coisa boa ainda venha por aí. Tomara…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *