Telona agitada…

Publicado em Sem categoria

Antes de falar do que o fim de semana reserva na telinha, volto às telonas, que prometem várias atrações dignas do ingresso nos próximos meses – aqui falando sobre automobilismo, claro, já que bons filmes, felizmente, são bastantes. Embora um documentário, Senna, do britânico Asif Kapadia, parece ter mostrado o caminho e confirmado que o público amante da velocidade anseia por produções dignas de Grand Prix, Le Mans ou Winning (500 Milhas), filme que fez nascer no saudoso Paul Newman a paixão pela velocidade.

No fim de semana do GP do Brasil, em Interlagos, comentei (com direito a foto) de Rush, produção do premiado Ron Howard sobre a vida e a carreira de Niki Lauda e seus duelos com James Hunt. A película terá, como protagonista principal, o espanhol Daniel Brühl, de produções como Bastardos Inglórios.

Agora é a vez de a história de companheirismo e vitórias de Jackie Stewart e François Cèvert na Tyrrell virar filme. O francês com pinta de galã tinha, no escocês, um professor e se transformou no suporte perfeito para que o tricampeão levasse as coroas de 1971 e 1973. Venceu apenas uma prova, ironicamente no mesmo Watkins Glen que lhe tiraria a vida, mas quem acompanhou a época diz que tinha potencial para muito mais. E o acidente foi a pá de cal na decisão do escocês de abandonar as pistas. A fase é de escolha de elenco e Ewan McGregor é o mais cotado para o papel de Stewart.

Por fim, mais na linha da diversão simples que de recontar a história, a Dreamworks Pictures segue o caminho da rival Pixar, com a série Carros, e trabalha em Turbo. A história de uma lesma fã de automobilismo que tem a chance de vencer as 500 Milhas de Indianápolis – o tetracampeão da Indy Dario Franchitti, marido da atriz Ashley Judd, foi convidado para ser consultor e algumas feras da categoria devem dar voz aos personagens. Bom saber que as pistas andam em alta na telona, já que não faltam episódios e motivos de inspiração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *