Saudade na camisa…

Publicado em Sem categoria

Não se trata de fazer merchandising, mesmo porque o leitor sabe bem que a McLaren tem uma loja virtual – como aliás todos os times do Mundial de Fórmula 1 – que oferece praticamente tudo que possa ter alguma ligação com a trajetória da escuderia. Mas é que, a bem da verdade, a turma comandada por Ron Dennis é a que melhor soube aproveitar a onda vintage e valorizar uma tradição de quase meio século, não só na F-1, como também na Can-Am; na Indy e nos GTs.

Por isso é que o blog mostra um lançamentos da lojinha de Woking que toca especialmente a quem acompanhou o primeiro título mundial de Ayrton Senna. Não só pela conquista em si, mas pelo fato de que a máquina usada então se transformou num verdadeiro ícone. Sei que essa história de comparar eras e regulamentos é arriscadíssima, mas não vi até hoje uma lista das 10 principais máquinas da história do circo que não incluisse a MP 4/4. Simples, de linhas limpas e perfeitamente integradas e capaz de coadjuvar o impressionante motor Honda V6 turbo para 15 vitórias em 16 corridas.

Um exemplo de perfeição assinado pela dupla Neil Oatley/Steve Nichols, merecidamente homenageado. A vi de perto no estande da Honda do Salão do Automóvel de 2012 – num grid vertical que incluia ainda a Williams de 1987, a BAR, e confesso que fiquei arrepiado. Sim, 30 libras são uma senhora grana, considerando-se ainda o frete, imposto e etc… (não chega aqui por menos de R$ 180), mas é algo a se pensar… Animou? Então clique na foto e prepare o bolso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *