Recorde, com sobras

Publicado em Sem categoria

Lembra do post do dia 19 sobre a tentativa da Toyota Motorsport – a célula de competições da montadora japonesa, que permanece ativa na Alemanha mesmo depois da saída da F-1 – de estabelecer um novo recorde para um carro movido a eletricidade para os 20,8 quilômetros e as 156 curvas do Nordschleife, o traçado original de Nurburgring? Pois o protótipo Radical (absolutamente igual aos vários que aceleram nas pistas da Europa e ao que foi trazido para o Brasil há alguns anos pelo empresário Eduardo Souza Ramos, da Mitsubishi, apenas com as devidas modificações para receber a propulsão elétrica) não apenas abateu os 9min1s338, como o fez com folga, sob o comando do piloto Jochen Krumbach, superando ainda a barreira dos 8 minutos. O detalhe é que a máquina foi à pista com pneus de rua. Chegando aos 260 km/h de máxima, o carro parou o cronômetro em 7min47s794, tudo devidamente homologado e verificado. Além das informações recolhidas, a Toyota promete colocar à venda a tecnologia em 2012, bem como aproveitá-la em categorias como o Super GT japonês ou o Mundial de Endurance (os motores nipônicos já movimentam os Lola LMP1 da equipe Rebellion). Por enquanto de forma híbrida, o que garante que o ronco dos motores não vai desaparecer das pistas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *