Rápidas…

Publicado em Sem categoria

Como assim? Toda informação sobre automobilismo é rápida, ou não? Brincadeiras à parte, é apenas para fazer alguns registros sobre posts recentes

* Christian Fittipaldi confirmou a participação em cinco provas do campeonato italiano Superstars (para sedãs grandes, com motores V8 e preparação limitada), no comando de uma Maserati Quattroporte do Swiss Team, semelhante à que Andrea Bertolini levou ao título internacional da categoria – além das etapas em solo italiano, algumas ocorrem em outros países europeus (houve recentemente uma prova em Kyalami, África do Sul) e o ex-piloto e hoje organizador Maurizio Fiammini já pensa em Brasil, EUA e Japão para os próximos anos. Nas corridas em que o sobrinho de Emerson não estiver, Mika Salo ocupa seu posto. E enquanto Vitantonio Liuzzi já testou uma Mercedes, Jarno Trulli é outro que namora a série com atenção. E não é refúgio de aposentados da F-1 não, muito pelo contrário. Tem gente saindo direto da F-3 ou voltando da GP2 para brigar no pelotão de carrões. Muito bom…

* Tem brasileiro na pole das 12h de Sebring. Infelizmente não na primeira fila, já que os pilotos verde e amarelos não fazem parte das escolhas recentes da Audi, mas na categoria LMPC, para protótipos Oreca Chevrolet V8, que integram as classes da American Le Mans Series. Bruno Junqueira foi o mais rápido no qualificatório e briga por uma boa posição, assim como Rafa Matos, que teve problemas no treino e sai em nono. Como estamos diante de 12 massacrantes e exigentes horas de corrida, tudo pode acontecer. O importante é que, quando a bandeira verde for mostrada pela primeira vez, às 11h30 (de Brasília), estará começando uma nova era, com a retomada do Mundial de Endurance. Que venha para não desaparecer mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *