PUBLICIDADE ENGANOSA?

Publicado em Sem categoria

Semana anterior ao GP da Europa, em Valência e, longe dos refletores, Fernando Alonso ganha a pista de Fiorano, que fica literalmente ao lado da sede da Gestione Sportiva da Ferrari, em Maranello. Oficialmente, o espanhol participou de uma sessão publicitária, não superando os 100 km/h, o que seria previsto pelo regulamento. Ocorre que as mesmas regras, ao proibirem os treinos durante a temporada, acabaram com o costume do shakedown, um teste rápido para constatar se tudo está no lugar certo, depois do trabalho na oficina. Logo muitas vozes se levantaram no campo rival. Alonso, e a Scuderia, teriam aproveitado a ocasião para avaliar as mudanças aerodinâmicas no F10, a principal delas o prolongamento do escape até o difusor, seguindo a receita vencedora da Red Bull. Estamos quase chegando ao GP da Inglaterra e a polêmica continua. Difícil acreditar apenas na palavra dos envolvidos. Como é difícil imaginar que os envolvidos resisitiriam à tentação e deixariam de juntar a fome com a vontade de comer. Nada que manche o desfecho do Mundial, ou levante uma suspeita perigosa, mas é de se estranhar por ter vindo de quem tanto reclamou (e depois voltou atrás), dizendo que a corrida nas ruas valencianas foi “manipulada”. Mais uma prova de que, no circo, ninguém tem telhado de vidro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *