Presente caro para a esposa…

Publicado em Sem categoria

“Há maridos que presenteiam as mulheres com rosas, um vestido de noite, um par de sapatos elegantes. Outros as chamam para um jantar romântico e dizem ‘querida, a partir de amanhã você será piloto de testes da Williams”. A ironia não é minha, mas do site italiano Italiaracing ao comentar o anúncio de que Susie Stoddart se junta a Pastor Maldonado, Bruno Senna e Valtteri Bottas, na condição de “responsável pelo desenvolvimento do FW34”.

Nada contra Ms.Stoddart, dona de talento razoável, tanto assim que chegou ao DTM depois de encarar a ladeira das categorias de base britânicas, mas é só para esclarecer. Desde o ano passado, ela acrescentou o Wolff ao nome. Wolff do marido Toto Wolff, milionário alemão apaixonado por corridas que se tornou um dos principais acionistas do lendário time de Grove e para ele levou o pupilo Bottas, este sim com braço para dar o salto e repetir o feito de compatriotas como Rosberg, Raikkonen e Hakkinen, apenas para citar alguns.

O “presentinho” não vai sair barato, ainda que, de acordo com o próprio comunicado do time, ela se concentrará, inicialmente, em trabalhar no simulador e fazer testes aerodinâmicos em linha reta, como permite o regulamento, ainda que com limites. Na mesma semana em que a HRT revelou ter integrado a seu “programa de desenvolvimento” (qual?) o conhecidíssimo chinês Ma Qing Hua – como assim nunca ouviu falar dele? –, que pelo visto terá como incumbência posar nos boxes com os fones para ouvir a comunicação com os pilotos (os de verdade) e, com alguma sorte, tirar uma ou outra foto no cockpit das máquinas de De la Rosa e Karthikeyan, não seria o caso de se espantar. Nada contra o sexo feminino, muito menos contra o gigante asiático, mas tudo a favor do mérito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *