Páscoa da velocidade…

Publicado em Sem categoria
A Páscoa não é dos feriados mais respeitados quando se trata da velocidade. Aliás, na França é tradição iniciar a temporada nacional de pista justamente na data – o que, no caso, inclui a segunda-feira, que também é dia de descanso. E a Coupes de Pâques deste ano, no Circuito Paul Armagnac, em Nogaro, tem como atração principal a primeira etapa do Blancpain Sprint Series, que talvez não seja tão animada e movimentada quanto a versão endurance da disputa, mas é hoje o principal campeonato do planeta para os GT3 (que fique bem claro, não é mundial).

E se a Nascar prefere desligar os motores, coisa rara em seu calendário, os EUA recebem mais uma corrida da Fórmula E, agora em Long Beach, não no circuito completo que recebeu a F-1 e recebe a Indy, mas em versão menor. E com Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Lucas di Grassi na pista. Em Miami a prova reuniu bom público e causou impressão positiva, resta saber se no extremo oposto do país a reação será a mesma.

Por aqui, a Stock acelera em meio aos muros nas ruas de Ribeirão Preto, tendo com ela o Mercedes-Benz Grand Challenge. Nem de perto é o show do fim de semana que vem, com corridas que quase vão exigir dois posts, mas tá de bom tamanho para um momento de reflexão e ressurreição, que combina com família e chocolate…

Internacional

Fórmula E: sexta etapa – Long Beach

Blancpain Sprint Series: primeira etapa – Nogaro (FRA)

Super GT (Japão): primeira etapa – Okayama

Europeu de Rali: terceira etapa – Circuit of Ireland

British Touring Car Championship: primeira etapa – Brands Hatch

Nacional

Brasileiro de Stock Car: segunda etapa – Ribeirão Preto

Mercedes-Benz Grand Challenge: segunda etapa – Ribeirão Preto

Na telinha
Sábado (4)

13h55   Brasileiro de Stock Car: etapa de Ribeirão Preto – treino oficial      Sportv

20h   Fórmula E: etapa de Long Beach         Fox Sports 2

Domingo (5)

10h55   Brasileiro de Stock Car: etapa de Ribeirão Preto                Sportv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *