Haja idiotice…

Publicado em Sem categoria
Pode ter passado batido diante de tantas notícias envolvendo a Copa do Mundo, mas vale o registro, que seja pelo insólito e ridículo da cena. Estamos em Brands Hatch, um dos templos britânicos da velocidade, durante uma prova de endurance da Fun Cup, aquela que você já viu por aqui – os chassis tubulares com carroceria de Fusca e motor VW 2.0 turbo que são atração em vários países da Europa.

Tudo vinha bem até que uma das câmeras do circuito muda o foco para o trecho da curva Sheene, em descida, onde um VW Polo aparece em velocidade bem menor que a dos fusquinhas turbinados. Muita gente desvia, outros não entendem nada e a prova acaba interrompida com bandeira vermelha.

O que houve? Um sujeito de 21 anos no carro da namorada e com vários amigos a bordo resolveu aproveitar um descuido dos comissários, entrou na pista e quis viver seu momento piloto. O imbecil (não há outro termo para definir um comportamento assim) acabou preso e responderá a processo. Olha que estamos falando da pátria do automobilismo por definição, e a programação do circuito de Kent prevê vários track days, onde o sujeito poderia fazer a mesma coisa com toda a segurança. De onde vale o conselho: se quiser viver seu momento piloto, faça do jeito certo, na hora certa. Nunca dessa forma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *