FOLGA NA FÓRMULA 1? NEM TANTO…

Publicado em Sem categoria

Os treinos durante a temporada do Mundial de Fórmula 1 são proibidos, certo? Mais ou menos. Não é o caso se o objetivo for desenvolver os compostos de pneus para 2011, que serão produzidos por uma fábrica distante da categoria desde a década de 1990. Se o plano inicial era fazer o trabalho de desenvolvimento em carros da GP2, a Pirelli resolveu não brincar e repete o esquema usado pela Michelin em 1999 – comprou um chassi da Williams e ajudada pelo dinamarquês Tom Kristensen, oito vezes vencedor das 24h de Le Mans, preparou sua volta, no ano seguinte.

A partir de segunda-feira, técnicos da fabricante italiana estarão no circuito de Mugello, próximo a Florença, com um TF109 – o carro usado pela Toyota em seu último Mundial, de forma a não interferir no equilíbrio de forças ou beneficiar ninguém. Nada melhor do que um piloto com muitos quilômetros rodados para ajudar na tarefa: o alemão Nick Heidfeld. Resta saber como serão tratadas as informações recolhidas por ele que, nunca é demais lembrar, é o reserva da Mercedes. Se ficar onde está, pode dar à escuderia um arsenal de dados bastante razoável. Ou pode ver seu nome ganhar projeção na dança das cadeiras do circo, muito pelo talento e mais ainda pelo conhecimento que vai carregar na manga do macacão. Para essa turma, nada de férias…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *