Falando em provas sensacionais…

Publicado em Sem categoria

Pois é, o post abaixo fala do recém-iniciado Rali da Argentina e logo surge outro evento fora do comum no calendário do amante da velocidade e do automobilismo. Aliás, impressionante como 2012 é marcante para a história do esporte motor. Já se comemorou a 60ª edição das 24h de Daytona, a 80ª das 24h de Le Mans se aproxima como um protótipo voando na reta de Les Hunaudiéres e, de 17 a 20 de maio, serão disputadas pela 40ª vez as 24h de Nurburgring. Que já seriam de chamar a atenção por se tratarem, com as etapas do circuito VLN de Endurance, das únicas competições disputada no traçado lendário da pista alemã, com 25.297m e 170 curvas, muitas deles mitológicas, como Hohe Acht, Flugplatz ou o Karussell. Quem é leitor assíduo do blog sabe que o regulamento prevê praticamente espaço para toda e qualquer máquina com um mínimo de esportividade – não por acaso o grid é repleto de Minis, velhos VW Golfs ou Sciroccos, Mercedes 190 ou Opel Manta. Mas, as atrações principais são os GTs de última geração – Porsche 911 GT3 RSR, Audi R8, Mercedes SLS, Corvette Z06, Aston Martin Vantage, Lexus SC, Ferrari 458 Italia, 430 e o P4/5, outro modelo que você viu por aqui, construído pelo desejo do milionário norte-americano Jim Glickenhaus, com inspiração numa das Ferraris mais sensacionais já saídas das oficinas de Maranello.

Mas não está somente aí o charme. Muito espaço é sinônimo de muitos carros, e este ano serão 219. Sim, você não leu errado, é quase como uma largada de maratona, e só dá para imaginar o tráfego em meio àquelas estradas muitas vezes estreitas e cercadas de guard-rails e árvores (não vi a corrida, mas tive a chance de conhecer este palco sagrado. Algo que exige uma logística tipicamente germânica, mas que, como é público e notório, dá certo. E com o temor cada vez mais fundado de que Nurburgring feche as portas, diante das contas no vermelho, nunca se sabe quando poderá ser a última, ainda que não seja o caso por enquanto. É a mais democrática prova de velocidade do planeta, pena que a participação brasileira nesses 40 anos seja tão tímida. Mas vale acompanhar mesmo assim. O blog vai ficar de olho em mais uma edição da festa…

script type=”text/javascript” language=”javascript”>lmd_source=”23925310″;lmd_si=”33565026″;lmd_pu=”22511089″;lmd_c=”BR”;lmd_wi=”234″;lmd_he=”60″;script src=”http://image.lomadee.com/js/ad_lomadee.js” type=”text/javascript” language=”javascript”>

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *