Eu queria estar em Interlagos… E você pode…

Publicado em Sem categoria
Na verdade neste fim de semana eu gostaria de desafiar as leis da física e estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas Interlagos é certamente um deles. Infelizmente não tem recebido tanta divulgação quanto deveria, não por culpa da organização, que faz sua parte, mas São Paulo será, de amanhã a domingo, a primeira cidade sul-americana a receber um Ferrari Track Day.

Sabe o que isso significa? Que dezenas de carros produzidos em Maranello ganharam a pista, por competição, diversão ou os dois. No caso específico do evento, serão disputadas as duas corridas válidas pela segunda etapa do Ferrari Challenge North America, que começou nas 24h de Daytona e é disputada com os modelos 458 (como as séries europeia e asiática). E, além delas, várias máquinas com pedigree na F-1 (uma F60 e uma F10 entre elas); e as Enzo e 599 do programa FXX, criado pela fábrica do Cavallino para seus clientes, digamos, mais ricos, que podem acelerar versões específicas de pista dos modelos, com muitos cavalos a mais e todo o suporte de técnicos e mecânicos especializados nestas joias mecânicas.

E o melhor de tudo é que, embora distante da maioria dos mortais (e eu sou um deles, muito embora tenha tido o privilégio de conhecer os galpões do departamento Corse Clienti, onde estas máquinas ficam quando não estão na pista), tal realidade está distante de qualquer amante da velocidade um simples quilo de alimento não-perecível. É o que será pedido pela Via Italia, representante brasileira da Ferrari, que supervisiona o evento. Olha, não perca a chance, pois não é sempre que se tem tantos cavalinhos empinados juntos num só circuito. Quanto mais por estas bandas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *