ERRAR É HUMANO

Publicado em Sem categoria

Errei feio… Com base nos tempos da Moto GP na nova versão do circuito de Silverstone e nas primeiras estimativas das equipes, imaginei que as marcas da F-1 se situariam na casa de 1min45. Pois Mark Webber desmascarou meu chute e tratou de registrar 1min31s234, tempo que pode cair bem mais até o treino oficial para o GP da Inglaterra, neste sábado.

E parece que o British Racing Drivers Club, administrador do lendário circuito, e acima de tudo a FIA erraram igualmente feio. Os 760 metros acrescentados entre as curvas Abbey e Luffield (a variante conhecida como Arena) desagradaram os pilotos, irritados inclusive com a altura das zebras – Sebastian Vettel chegou a afirmar que parecia estar caindo da cadeira a cada curva. Felizmente, se for o caso, é possível voltar para o traçado anterior, que não é o original, mas agradava.

Só não errei ao prever que Sakon Yamamoto teria papel ridículo na tentativa de substituir Bruno Senna. Ficou a mais de 1s3 não da marca de Webber, mas do penúltimo tempo, registrado pelo companheiro Karun Chandhok. Ao que tudo indica, o brasileiro vai voltar ao cockpit a partir da Alemanha. Pelo menos poderá prosseguir o difícil aprendizado e mostrar que merece equipamento muito melhor…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *