Dobradinhas interessantes

Publicado em Sem categoria

Desde que perderam a etapa da Indy Racing League, em 2007 (começou em 1993, ainda nos tempos da CART), os australianos não se deram por vencidos. Como contam com um campeonato popularíssimo de turismo, o V8 Supercars, acreditaram que poderiam lotar o traçado de rua de Surfers Paradise com os carrões da categoria e, para apimentar o espetáculo, veio a ideia brilhante. Por que não juntar, aos participantes habituais da série, alguns dos melhores nomes das principais categorias? A iniciativa foi, não sem motivo, um sucesso, e hoje dá até briga para garantir uma vaga entre os 28 convidados.

Pois aí vai a lista dos forasteiros para a corrida de domingo, com direito a gente da casa que corre longe de “Down Under”: Sebastien Bourdais, Ryan Briscoe, Emanuele Pirro, Hélio Castroneves, Richard Lyons, Boris Said, Stephane Sarrazin, Darren Turner, Patrick Long, Alex Tagliani, Jorg Bergmeister, Mika Salo, Jan Magnussen, Gil de Ferran, Vitantonio Liuzzi, Simon Pagenaud, Richard Westbrook, Marino Franchitti, Joey Hand, Allan Simonsen, Augusto Farfus, Fabrizio Giovanardi, Andy Priaulx, Marc Lieb, Gianni Morbidelli, Christian Klien, Dirk Mueller e Oliver Gavin. Contou a quantidade de títulos, GPs e feitos da turma? Sem contar que, fato raro, um piloto em ação na F-1 marca presença (Liuzzi). Pena que a morte de Dan Wheldon desencorajou Tony Kanaan e Will Power, mas era algo esperado.

E ter a chance de ver “Mr. De Ferran” de volta é sempre um momento único. Alguns já andaram na brincadeira (são 600 quilômetros de prova), outros têm o primeiro contato com os Ford Falcon e Holden Commodore, mas é daquelas provas que vale a pena acompanhar com atenção. Especialmente porque os habituais da V8 também são grandes feras – basta ver o que Marcus Ambrose ex-campeão, anda fazendo na Nascar Sprint Cup… E os convidadosm caem de paraquedas na briga pelo título, o que torna as coisas ainda mais emocionantes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *