DE CARRO NOVO…

Publicado em Sem categoria

  Como prometido, mais alguns detalhes da participação de Clemente Jr. na primeira edição da F-Linea, parte do Racing Festival, evento apadrinhado por Felipe Massa. A vontade de voltar às pistas era grande e as atenções estavam voltados para uma categoria de turismo (claro que a Stock Car era uma opção). Foi quando surgiu a chance de fazer parte do novo campeonato. Carros iguais, com motores de 230cv e um time de feras de fazer inveja mesmo a muitas séries internacionais. O apoio da Automax, na pessoa de seu diretor presidente José Eduardo Lanna Valle fez o resto.   Muito bom ver de novo o brilho nos olhos de quem volta a fazer (bem) o que sabe. Que acumula treinos no comando de um shifter, um kart com marchas e quase 50cv de potência que exige muito talento para ser tocado como se deve, e não vê a hora de andar em sua nova máquina. Desde pequeno, Clementinho sempre foi muito aplicado e perfeccionista: percorria quantas voltas fossem necessárias, não desistia enquanto não fizesse cada trajetória como pretendia.   Agora, sabe que viverá um recomeço e mostra a humildade de quem tem muito a aprender, misturada com a confiança de quem pode fazer bonito de saída. “Será a primeira vez que pilotarei um carro com tração dianteira. É quase começar do zero, já que muda muita coisa. Até para encontrar o limite e não superá-lo precisarei de algum tempo. O bom é que terei a meu lado na equipe um piloto (Giuliano Losacco) que é especialista neste tipo de carro e vai me ajudar bastante”, diz Clementinho. Uma das principais características das categorias com rodas cobertas e teto não o assusta, e é velha conhecida dos tempos do kart. “Que os carros se tocam o tempo todo e a lataria acaba amassada é típico. Não dá para não apoiar um no outro. Os totós são inevitáveis. Quem está acostumado a disputar corridas como as 500 Milhas da Granja Viana tira isso de letra”. Um reforço e tanto para um campeonato de cachorro grande. Quem ganha é o automobilismo brasileiro. Foto de Jorge Gontijo/EM/D.A Press *** Como dá para ver ainda não é o modelo de corrida, mas serve para ir se acostumando com o teto e as rodas cobertas  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *