CAMINHO GLORIOSO…

Publicado em Sem categoria

Paixão pela velocidade e tino empresarial são duas coisas que, quando combinadas, costumam dar ótimos resultados. E um ótimo exemplo disso atende pelo nome de Enrico Glorioso. Só para situar, ele era um “mero” piloto amador em 1977, quando decidiu criar uma marca que se transformaria em sinônimo de velocidade, a Sparco. Começou confeccionando macacões, depois passou para as sapatilhas, balaclavas, componentes para carros de competição (pedais, chaves, gaiolas de proteção) e criou um império, aliando-se a alguns dos principais times da história da F-1 e vestindo campeões como Schumacher e Hamilton.

Missão cumprida, vendeu o conglomerado em 2003 e passou a se dedicar à construção de máquinas movidas por motor de moto, com estrutura simples, capazes de divertir (e ensinar) quem vem do kart ou quer uma opção interessante para acelerar. Assim, nasceu a Gloria, com seus modelos em configuração de fórmula ou protótipo – é possível encontrar os mais simples, com alguns anos de uso e garantia da fábrica, por algo em torno de R$ 10 mil. Não por acaso os Gloria encheram as pistas e subidas de montanha da Itália, Alemanha, Holanda, França e Estados Unidos e ajudaram muitos pilotos a dar os primeiros passos e alçar vôo, a começar pelos dois filhos, Federico e Giulio Glorioso.

Pois o vulcânico Glorioso não para e, depois de realizar o que considerava seu verdadeiro sonho, decidiu voltar às origens. Criou uma nova marca de vestimento para o automobilismo, a P1 Advanced Racewear e já de cara vai fornecer macacões para a dupla da Sauber. Alguém duvida do sucesso da empreitada? Merece aplausos, e tomara que mantenha o espírito de seus carros: bons, bonitos e baratos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *