Bela máquina e boa notícia…

Publicado em Sem categoria

Depois de quase fechar as portas e encontrar a salvação numa parceria com a Fiat, a Chrysler começa a dar mostras de sua recuperação quando falamos no automobilismo. Bem verdade que a montadora, assim como sua divisão Dodge ficaram mais conhecidos inicialmente com a Nascar e, anos depois, com o Viper, que ganhou status de mito.

Novos tempos, novas apostas. Se o investimento na Stock Car dos EUA segue forte, apesar de a Penske ter decidido trocar as máquinas da Chrysler pela Ford – a marca revelou seu Charger 2013 e, como querem os dirigentes da Nascar e o público, ele está bem mais próximo da versão disponível nas concessionárias – outra modalidade entrou no radar. O leitor mais assíduo deve lembrar do post sobre o Global Rallycross, série norte-americana que se transformou em coqueluche dos X Games, partindo do regulamento europeu da modalidade, com alguns ajustes. O campeonato une feras consagradas como Marcus Gronholm e Ken Block a destaques de outros esportes, como os freestylers Travis Pastrana e Brian Deegan.

Pois Pastrana foi o escolhido para representar a Dodge com o recém-lançado Dart na competição. E se pode andar no GRC, pode perfeitamente se transformar numa máquina de rali também – até lembra, na versão mostrada, o Mitsubishi Lancer Evolution X. Iniciativa assim sempre merece aplausos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *