Autódromo de Curvelo, a quantas anda…

Publicado em Sem categoria
O blog é parceiro de primeira hora do projeto que pretende dotar Curvelo, na região Central de Minas, de um autódromo homologado para provas internacionais sobre duas e quatro rodas, algo que falta não só ao estado, mas ao país – há muito não temos eventos de ponta no motociclismo e Interlagos é o último bastião quando se trata das provas sobre quatro rodas, com Curitiba funcionando como “Plano B”.

Pois a iniciativa foi apresentada à nova gestão municipal e aos vereadores da cidade e recebeu suporte total, dentro da proposta de não depender de recursos públicos para sua execução. O imenso terreno, que chega a 5 milhões de metros quadrados, só não foi tocado ainda por conta da necessidade do licenciamento ambiental, como preza qualquer intervenção de tal natureza. Mas como a questão do respeito ao ecossistema regional e às leis de uso do solo fez parte do projeto desde seu nascimento, trata-se de um trâmite burocrático que, espera-se, até o fim de março esteja solucionado, para que o sonho comece a se tornar realidade.

Enquanto isso, a ideia é aproveitar a área gigantesca para eventos que dependam apenas do licenciamento municipal, e aí entram o motocross (com perspectivas de Campeonato Brasileiro e, mais tarde, do Mundial), rali de velocidade, cross-country e Baja), valendo-se da infraestrutura que a cidade já dispõe. E o mais interessante é que o Masterplan, o documento que reunirá as principais diretrizes do projeto, pode ser apresentado já depois de as primeiras máquinas começarem o trabalho, mesmo porque diversas configurações de traçado estão sendo estudadas. O importante é que está saindo, mineiramente, mas saindo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *