Acha que é fácil fazer automobilismo?

Publicado em Sem categoria

Essa é para quem acha que competir em qualquer categoria do automobilismo é simples: a equipe toma conta de todos os fatores, prepara uma série de check-lists, monta e desmonta os carros, revisa os componentes, faz as manutenções previstas, testa, treina, alinha e… acaba desclassificada por um problema teoricamente insignificante…

Foi o que aconteceu com uma das mais experientes formações das provas internacionais de endurance e GT, a francesa Larbre Competition, campeã mundial e francesa e vencedora, na categoria GT2, das 24h de Le Mans. O time comandado por Jack Lecomte fez tudo certinho nas 6 Horas de Silverstone, quarta etapa do Mundial de Endurance e recebeu a bandeirada na segunda posição da categoria GTE Am com seu Corvette.

Mas… na vistoria técnica obrigatória, os comissários descobriram que um dos extintores de incêndio estava com a data de validade vencida. Erro assumido numa nota oficial, não houve à equipe outra alternativa a não ser pôr o rabo entre as pernas e aceitar a desclassificação. Acontece nas melhores famílias. E nas melhores equipes também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *