Skip to main content
 -
O sertanejo universitário cresceu, se formou e virou patrão! Ainda que haja resistência, o estilo musical ganhou o Brasil e, aos poucos, vem ganhando o mundo. E eu, jornalista por profissão e "sertanejeira" por vocação, vou falar um pouquinho desse universo para vocês!

Simone e Simaria são coroadas embaixadoras da Festa do Peão de Barretos

 

Pela primeira vez na história, a Festa do Peão de Barretos escolheu duas mulheres para carregar o título de embaixadoras do rodeio mais famoso da América Latina. Simone e Simaria chegam para representar a força do universo feminino no sertanejo e assumem o posto até então ocupado apenas por homens, desde a criação em 2010. 

“Estamos muito emocionadas e honradas por sermos anunciadas as primeiras embaixadoras da Festa do Peão de Barretos. Quem ama sertanejo, assim como nós, sabe da importância desse evento.  Hoje, temos o prazer de cantar e entrar para a história da festa como as primeiras mulheres que assumem o título. É muita benção em nossa vida”, declarou a dupla. 

Ricardo Rocha, presidente da Associação dos Independentes, responsável pela organização da festa, explica que a escolha das irmãs para ocuparem o posto de embaixadoras reforça a força da mulher na cultura sertaneja. 

“Simone e Simaria, apesar de jovens, já entraram pra história da música nacional, mostrando a força da mulher na música sertaneja com muito talento e carisma. Serão grandes representantes das amantes do rodeio e da música pelo país”, declarou o presidente.

Simone e Simaria sobem ao palco no sábado, dia 17 de agosto. A festa acontece entre os dias 15 e 25 agosto. 

Em 2017, o blog adiantou que a festa poderia ter em mulheres como embaixadoras pela primeira vez na história em 2018. No entanto, Gusttavo Lima foi coroado com o título pela segunda vez seguida e gravou o DVD durante sua apresentação na festa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *