Você tem dúvidas sobre saúde reprodutiva? O Dr. responde

Publicado em Dicas, fertilização, FIV, gravidez, Infertilidade secundária

A partir deste mês, o blog Saúde Reprodutiva contará com um post mensal desenvolvido com base em dúvidas dos leitores. Na sessão “Dr. responde”, os médicos Marcos Sampaio e Selmo Geber esclarecerão informações sobre temas variados, relacionados à medicina reprodutiva.

Quer participar? É simples. Deixe sua pergunta nos comentários e, em breve, você poderá conferir a resposta em um post especial.

4 comentários para “Você tem dúvidas sobre saúde reprodutiva? O Dr. responde

  1. Doutor Marcos Sampaio e doutor Selmo, sou a Eloiza Mãe dos trigêmeos que fiz a Fertilização In-vitro com vocês , eu sou uma mãe muito feliz porque ter conseguindo essa vitoria. Hoje eles estão com 1 ano e quatro meses. saudades!!!!!!

    1. Oi Eloiza
      Muito bom receber notícias suas!
      Ficamos muito felizes também
      Quando der, mande fotos.
      Um abraço
      Marcos e Selmo

  2. Doutor, minha esposa tem 42 anos há alguns anos passou por uma conização devido a uma infecção no colo do útero. Optamos em fazer a FIV, porém devido a cicatrização no colo do útero oriundo da conização o médico não quis fazer o procedimento de dilatação do colo uterino para posteriormente serem transferidos os embriões por receio de perfurar o útero dela e atingir o intestino ou outro órgão interno… Há algum outro caminho para realizarmos a FIV sem correr esse risco? E não seria possível descer o útero, como é feito na raspagem, para realizar a dilatação minimizando os riscos de perfuração?? Nos dê uma luz para realizarmos o sonho de termos nosso bebê e diminuir os riscos!! Desde já agradeço e aguardo resposta!!

    1. Alex,
      É necessario fazer um exame para avaliar o útero, chamado Histeroscopia. Com ele será possível ver o canal cervical e a cavidade endometrial. Se estiverem normais, a FIV poderá ser realizada de forma habitual.
      Atenciosamente,
      Dr Marcos Sampaio e Dr Selmo Geber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *