Qual o momento certo para engravidar?

Publicado em fertilização, FIV, gravidez

Você com certeza já deve ter se perguntado qual o momento certo de engravidar. Para alguns, essa resposta é fácil. Mas para muitas mulheres essa decisão não é fácil. A cada dia são novas responsabilidades, entre elas estudo, trabalho, casa própria, viagens, academia e a lista não acaba. Além das responsabilidades, algumas mulheres ainda não sentiram que aquele é o momento certo.

Se você está nessa situação e já está na casa dos 30 aos 35 anos não se preocupe. Essas incertezas são comuns e a tecnologia pode ajudar. A dica é fazer o congelamento dos óvulos. Dessa forma, você pode tomar sua decisão com calma sem se preocupar com os demais fatores.

Mas é importante que você dê preferência para o congelamento dos óvulos até os 35 anos. Depois dessa idade, a “qualidade” dos óvulos cai e a possibilidade de gravidez reduz de 20% ao mês até os 35 anos de 4 a 5% aos 40 anos.

Portanto, quanto antes a decisão for tomada, melhor. O mais importante é que o óvulo pode ficar congelado por tempo indeterminado. Uma outra informação importante é que se você decidir por não utilizar o material genético, ele pode ser descartado ou doado, sem qualquer problema.

Gostou das informações desse post? Quer saber mais sobre assuntos relacionados à fertilidade, gravidez e medicina reprodutiva? Então entre em contato conosco: https://origen.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *