Fertilização in Vitro: uma possibilidade real

Publicado em FIV

É verdade que a Fertilização in Vitro (FIV) já deixou de ser uma alternativa fora da realidade para quem deseja engravidar, uma vez que o procedimento está mais acessível à sociedade brasileira.

Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontam que, entre 2011 e 2016, o número de fertilizações no país cresceu 149,7%. Isso mesmo, de 13.527 procedimentos, o número saltou para 33.790!

Isso se deve à mudança no comportamento das mulheres e das famílias, ao crescimento do número de clínicas especializadas, às atualizações dentro das regras do Conselho Regional de Medicina (CRM) e além, é claro, da redução dos custos de tratamento para casais de baixa renda.

Com todas essas questões, as pessoas passam a ter mais segurança e conhecimento dos tratamentos existentes, consequentemente, passam a apostar na FIV para realizar o sonho da maternidade.

Gostou das informações desse post? Quer saber mais sobre assuntos relacionados à fertilidade, gravidez e medicina reprodutiva? Então entre em contato conosco: https://origen.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *